Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo técnico da Holanda, Ronald Koeman garante que vai mudar estilo da seleção

AFP
Koeman está de volta à seleção holandesa
Koeman está de volta à seleção holandesaDivulgação/KNVB
O novo técnico da Holanda, Ronald Koeman, prometeu mudanças no estilo de jogo da seleção. O sucessor de Louis Van Gaal disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23) que vai trabalhar "de uma forma muito diferente" na parte tática.

"A ideia é voltar ao antigo sistema com quatro defensores, e não cinco (como na Copa do Mundo do Catar)", explicou Koeman. O treinador de 59 anos acrescentou que vai trabalhar com "as próprias ideias e experiências".

O contrato de Koeman com a seleção holandesa vai até 2026, ano da próxima Copa do Mundo. O técnico também disse que não era necessário ter uma conversa com Van Gaal no momento da chegada ao cargo.

"Ele permaneceu invicto nos 20 jogos que comandou. Seria ótimo se eu pudesse fazer isso, embora eu queira fazer de maneira diferente. Durante a Copa do Mundo houve momentos em que eu disse: isso tem que mudar!", ressaltou.

Sob o comando de Van Gaal, a Holanda caiu nos pênaltis para a campeã Argentina, nas quartas de final da Copa.

Van Gaal assinou com a Holanda até 2026
Van Gaal assinou com a Holanda até 2026Divulgação/KNVB

Sonho de título

De volta à seleção holandesa após treiná-la entre 2018 e 2020, Koeman trabalha com o objetivo de conquistar um título. A Laranja Mecânica está classificada para as semifinais da Liga das Nações — ao lado de Croácia, Espanha e Itália — e disputará as eliminatórias para a Eurocopa de 2024 e a Copa do Mundo de 2026.

A reestreia de Koeman será contra a vice-campeã mundial França, na primeira rodada das eliminatórias para a Eurocopa. O jogo está marcado para 24 de março, em Paris.

"Claro que olhei especialmente para a França durante a Copa do Mundo. Com a convicção de que teremos de enfrentá-la com uma linha de quatro na defesa", insistiu.

Confira a tabela das eliminatórias da Eurocopa