Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuremberg no escuro: cidade proíbe jogos noturnos do time em meio à crise energética

Reuters
Preço do gás atinge time da Bundesliga 2, que não pode mais acender holofote em seu estádio
Preço do gás atinge time da Bundesliga 2, que não pode mais acender holofote em seu estádioProfimedia
O Nuremberg, clube que hoje disputa a segunda divisão do Alemão, não pode mais jogar partidas noturnas em casa após a Câmara Municipal decidir na sexta-feira (30) limitar o uso de holofotes no estádio Max Morlock em meio à crise energética na Europa.

A invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro elevou os preços de energia no mundo inteiro e a Alemanha, que dependia muito do gás russo, está procurando economizar onde pode com a aproximação do inverno.

"O gás e a eletricidade podem estar em falta no inverno. É por isso que o conselho municipal teve uma discussão sobre onde podemos economizar energia", disse o município, acrescentando que o aquecimento dos campos permaneceria desligado e os holofotes só seriam usados até as 21 horas, assim que as novas medidas fossem acordadas com a Liga Alemã de Futebol (DFL).

A cidade disse mais tarde que a liga ainda não havia dado aval para a decisão.

"A prefeitura abriu o caminho para desligar o aquecimento do campo e os holofotes. Mas o que não ficou claro é que o acordo da DFL, necessário para estas medidas, ainda está em aberto", disse o município de Nuremberg nas mídias sociais.

As medidas impedirão o clube da cidade de realizar qualquer jogo noturno que comece às 20h30.

O Nuremberg está em 13º lugar na Bundesliga 2.