Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

'O Arsenal pode ser muito melhor', diz Arteta antes de pegar o Liverpool

Sob o comando de Arteta, Arsenal vem apresentando futebol de alta qualidade neste início de temporada europeia
Sob o comando de Arteta, Arsenal vem apresentando futebol de alta qualidade neste início de temporada europeiaAFP
O Arsenal, líder da Premier League, enfrenta um grande teste no próximo domingo (9), quando enfrenta o Liverpool, no Emirates Stadium, em Londres. O técnico Mikel Arteta reconhece o bom momento do time, mas está certo de que o Arsenal ainda tem muito espaço para melhorias.

Os Gunners venceram sete dos oito jogos até agora na Premier League e entram em mais uma rodada com um ponto de vantagem sobre o campeão Manchester City, que recebe o Southampton neste sábado (8).

O Liverpool, campeão em 2019-20 e vice-campeão na temporada passada, está em nono lugar com apenas duas vitórias em sete partidas. Mas o adversário está engasgado para o torcedor do Arsenal. Jogando dentro do Emirates Stadium, palco do confronto deste domingo (9), o Liverpool venceu por 2 a 0, em março deste ano.

"É um jogo realmente emocionante contra um dos principais adversários desta liga", disse Arteta a repórteres. "Vai ser uma partida de grande intensidade e que vai exigir que estejamos no nosso melhor novamente", acrescentou o comandante. 

"É um jogo que todos querem atuar, contra um adversário que mostrou nos últimos cinco ou seis anos o nível que tem e temos que mostrar que subimos também de nível e estamos prontos para competir contra eles", salientou Arteta.

Veja a classificação da Premier League

O Arsenal está invicto em casa no campeonato, sua única derrota foi contra o Manchester United no mês passado, e Arteta disse estar orgulhoso da mudança de atmosfera no clube do norte de Londres.

"Você mede o sucesso de uma equipe levantando troféus, mas também é preciso entender onde estávamos e como o clube e o ambiente pareciam fraturados", disse ele.

"Estou muito consciente de que podemos ser muito melhores do que somos hoje... temos que fazer melhor para ser o time que queremos ser e o desafio agora é fazer isso a cada três dias. Você sempre vê os pontos fracos que deseja melhorar", finalizou Arteta.