Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Barcelona "tem sido espetacular em La Liga", adverte Ancelotti

AFP
Atualizada
O Barcelona "tem sido espetacular em La Liga", adverte Ancelotti
O Barcelona "tem sido espetacular em La Liga", adverte AncelottiPierre-Philippe Marcou/AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lembrou este sábado (15) que os jogadores do Barcelona "em LaLiga têm sido espectaculares", antes do clássico de domingo, apesar da campanha ruim dos catalães na Liga dos Campeões.

O Barcelona é "uma equipe que venceu todos os jogos do campeonato, empatou um. Tem uma trajetória muito boa", explicou Ancelotti na entrevista coletiva antes da partida.

"É uma equipe que desde o início do Campeonato Espanhol tem se saído muito bem, e teve alguns problemas na Liga dos Campeões, onde esses problemas costumam ocorrer, mas em La Liga eles foram espetaculares", disse o técnico merengue.

O italiano tentou diminuir a euforia antes de um duelo em que o Real Madrid chega melhor emocionalmente depois de conseguir sua passagem para o mata-mata da Liga dos Campeões, enquanto o Barça está a um passo da eliminação.

Confira a classificação e a tabela completa de LaLiga

As duas equipes disputam a liderança do Campeonato Espanhol, mas Ancelotti tentou tirar a pressão.

"Temos a ilusão de jogar um clássico, de mostrar uma boa imagem e vencer para nossos torcedores, mas não é um jogo de vida ou morte. É um jogo especial, mas a temporada é muito longa", disse Ancelotti.

O treinador merengue acrescentou que desta vez não vai experimentar depois de tentar uma nova tática no segundo turno do último campeonato, em março, quando perdeu por 4 a 0 para o Barça.

"Não quero inventar"

"Não quero inventar", disse Ancelotti, lembrando que "no ano passado tentei inventar uma coisa e me venceram".

O técnico italiano também negou que possa aprender com a partida em que o Barcelona empatou por 3 a 3 com a Inter na quarta-feira (12) pela Liga dos Campeões.

"Jogamos diferente da Inter (...) Amanhã será um jogo diferente e mais equilibrado", disse o treinador, que não poderá contar com o goleiro Thibaut Courtois para a partida, ainda se recuperando de lesão.

"Ele está muito bem, está muito bem, treinou pouco e ainda não está confortável, então amanhã está descartado", disse Ancelotti.

"Ele vai treinar mais continuamente na próxima semana, vamos ver se ele pode estar na quarta ou no domingo. Ele já está recuperado, só precisa treinar", explicou Ancelotti.

O Real Madrid poderá contar com Antonio Rüdiger, que jogará de máscara após o choque que sofreu com o goleiro rival ao marcar o gol de empate contra o Shakhtar na terça-feira (11). O zagueiro alemão teve que receber 20 pontos na cabeça.

"Ele está bem. Ele tem uma máscara para que a ferida não reabra, mas está confortável. Ele não sente desconforto", disse Ancelotti, chamando sua defesa de "guerreira".

O treinador merengue não escondeu a importância de poder contar com Rüdiger porque é "muito forte nos duelos de cabeça nas duas áreas", e "traz a sua mentalidade, é um vencedor que nunca para".

Ancelotti também elogiou o jovem brasileiro Rodrygo Goes, embora sem querer revelar se será titular no domingo ou ficará no banco.

"É um jogador extraordinário, forte", disse Ancelotti. "Ele pode ​​jogar em todas as posições de ataque. Isso é uma vantagem para ele."