"O Brighton está pronto para seguir em frente sem Caicedo", diz De Zerbi
Caicedo implorou ao Brighton por uma transferência depois que o clube inglês supostamente teria rejeitado uma oferta de 60 milhões de libras (R$ 380 milhões) do Arsenal, líder da Premier League.
Em uma postagem no Instagram nesta semana, o jogador equatoriano disse que estava grato ao Brighton e ao dono do clube, Tony Bloom, por lhe dar a chance de jogar na Premier League, mas não queria perder uma "oportunidade magnífica".
"Caicedo é um cara muito, muito bom", disse De Zerbi a repórteres depois que o Brighton eliminou o Liverpool, detentor da FA Cup, neste domingo (29), com uma vitória por 2 a 1 em casa.
"Eu posso entendê-lo, quando você tem 21 anos e recebe o chamado de um grande time que está disputando ou está por disputar as competições europeias, balança. Gostaria que ele terminasse a temporada conosco, mas estamos prontos para seguir em frente sem ele."
A mídia britânica informou que o Brighton, que vendeu o ala belga Leandro Trossard para o Arsenal no início deste mês, não estava interessado em vender Caicedo também depois de suas boas atuações nesta temporada.
"Fiquei surpreso, mas posso entender onde o erro começou. Moises é um cara legal", disse De Zerbi sobre Caicedo, que supostamente recebeu folga do Brighton até terça-feira, a data de fechamento da janela de transferências.
O Brighton está em sexto lugar na classificação e luta para se classificar às competições europeias pela primeira vez em sua história.