Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O clima me lembra 2018", diz Olivier Giroud após classificação da França

"O clima me lembra 2018", diz Olivier Giroud após classificação da França
"O clima me lembra 2018", diz Olivier Giroud após classificação da FrançaAFP
"É extraordinário", comemorou Olivier Giroud neste sábado (10), após marcar o gol da vitória por 2 a 1 contra a Inglaterra. O resultado deu à França uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

O atacante que defende o Milan, maior artilheiro da história da seleção francesa, com 53 gols, destacou o ótimo trabalho defensivo "quando estávamos à frente no placar. Me lembrou o jogo da Bélgica em 2018 (semifinais da Copa do Mundo, com vitória da França por 1 a 0)".

Giroud deu a vitória à França no estádio Al Bayt com um cabeceio aos 33 minutos do segundo tempo, com desvio em Harry Maguire, após um excelente cruzamento de Antoine Griezmann.

“Recebi uma grande bola do Antoine (Griezmann), e depois disso foi uma emoção indescritível”, disse o centroavante, eleito o melhor jogador da partida.

Aurélien Tchouaméni colocou os atuais campeões mundiais na frente com um chute forte de fora da área aos 17 minutos da primeira etapa. Harry Kane, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo empatou para a Inglaterra. O próprio Kane desperdiçou um pênalti aos 39 do segundo tempo e matou o sonho inglês de levar o jogo à prorrogação.

Veja como foi Inglaterra 1 x 2 França

"Clima de 2018"

“Estamos em um ótimo clima, uma generosidade incrível. O clima me lembra 2018”. No torneio disputado na Rússia, a França conquistou sua segunda Copa do Mundo. "Este grupo merece grandes coisas", disse Giroud.

"Estou muito orgulhoso, fizemos um grande jogo. Sabíamos do potencial desta jovem geração inglesa. Eles têm tudo. Mostramos generosidade e soubemos nos impor mentalmente", acrescentou.

Depois de comemorar a vitória e se classificar para as semifinais, Giroud anunciou que no domingo (11) a França voltará "ao trabalho, porque faltam dois jogos".

"Esperamos ir até o fim, mas sabemos que o Marrocos tem enormes recursos mentais, enormes qualidades", concluiu o artilheiro da França.