"O Flamengo é o maior do Brasil. Não foi díficil escolher", diz Allan em apresentação
Durante entrevista coletiva, Allan revelou que estava contando os dias para que a negociação fosse concretizada. A transferência passou por altos e baixos, uma vez que existia certa pressão por parte da torcida do Atlético-MG para que a venda ao Flamengo não fosse concretizada.
Com tudo certo, Allan, que já defendeu as cores do Fluminense, não teve dúvidas ao apontar o Flamengo como "o maior time do país".
"É muito fácil responder (porque escolheu o Flamengo). É a grandeza do clube. Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil. Não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha, jogar aqui (...). Esse desejo já é antigo. Eu coloquei isso como meta na minha carreira. Alcançar o alto nível para um dia estar aqui. Hoje estou realizando esse sonho", disse Allan, em coletiva.
A presença de Sampaoli no Flamengo também foi fundamental para a decisão de Allan. O jogador revelou que o técnico argentino o contactou durante o período de negociações. Os dois trabalharam juntos no clube mineiro na temporada 2020.
"A gente teve alguns contatos. Ele ligava perguntando como estava a lesão, a parte física, o que eu estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Um dia ele me ligou e falou: ‘e aí? Não vai vir?’. Eu falei: ‘eu vou’. Ele disse para eu pegar um avião e ir para terminar de resolver as coisas lá. Pedi para ele ter paciência que ia dar certo. Foi o que aconteceu", declarou o mais novo reforço do Flamengo.
100% fisicamente
Allan estava em tratamento no Atlético-MG antes de fechar sua negociação com o Flamengo. O volante teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa, ainda na disputa da pré-Libertadores. Allan não chegou a se despedir da torcida do Atlético-MG com a bola rolando, mas garantiu em sua chegada ao Flamengo que está 100% fisicamente e ansioso para entrar em campo.
"Eu tive uma lesão considerada grave. Foram quatro meses parado. Hoje eu estou 100% livre da lesão. Preciso retomar a minha parte física, ritmo de jogo que é o mais importante, mas isso só se ganha jogando. A ansiedade é grande. Por mim eu já teria ido para esse jogo de sábado, mas achei melhor dar uma segurada para, se Deus quiser, quarta estar no meu alto nível", finalizou Allan.