Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O futebol perdeu o maior da história", diz Beckenbauer após morte de Pelé

"O futebol perdeu o maior da história", diz Beckenbauer após morte de Pelé
"O futebol perdeu o maior da história", diz Beckenbauer após morte de PeléAFP
O Bayern de Munique lamentou a morte de Pelé nesta quinta-feira e seu presidente de honra, Franz Beckenbauer, fez uma homenagem: "O futebol perdeu hoje o maior de sua história e eu perdi um amigo único".

"Nascido em Três Corações, Pelé tinha três corações: para o futebol, para a família e para todas as pessoas. Um que jogou com as estrelas e sempre manteve os pés no chão. Fui para os Estados Unidos em 1977 para o Cosmos de Nova York porque queria muito jogar em um time com Pelé. Essa passagem ao lado dele foi uma das melhores experiências da minha carreira”, completou o "Kaiser".

"Ganhamos o campeonato dos Estados Unidos na primeira tentativa e Pelé me chamava de irmão. Foi uma honra inimaginável para mim. O futebol sempre será seu! Você sempre será. Obrigado pelo futebol, Rei!", concluiu o lendário jogador alemão, em poucas palavras incluídas no comunicado do Bayern.

Acompanhe a cobertura da despedida de Pelé

O clube alemão "lamenta, como todo o futebol mundial, a perda de um dos maiores da história: Pelé, que morreu aos 82 anos, jamais será esquecido".

"O brasileiro, tricampeão mundial, encantou fãs de todo o planeta", lembrou. Pelé "será lembrado para sempre como uma das maiores personalidades da história do futebol e do esporte", disse o presidente do clube bávaro Herbert Hainer.

"Quem pensa em futebol, na beleza, na magia deste jogo, pensa em Pelé. Nunca haverá outro como Pelé neste mundo", acrescentou.

"Ele inspirou e emocionou gerações de torcedores ao redor do mundo, dentro e fora de campo. Mesmo quem nunca o viu jogar ao vivo, conhece sua magia única e especial. Pelé é um dos poucos imortais de nosso tempo", afirmou o diretor-geral do Bayern e ex-goleiro da seleção alemã Oliver Kahn.