Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que o Palmeiras precisa para ser campeão na próxima rodada?

Josias Pereira
Palmeiras confirmou sua liderança no Brasileirão com goleada para cima do  Avaí
Palmeiras confirmou sua liderança no Brasileirão com goleada para cima do AvaíProfimedia
Liderando o Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem para cima do Internacional, o Palmeiras pode ser campeão na próxima rodada caso aconteça uma combinação de resultados. Na noite desse sábado (22), o Verdão venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou aos 71 pontos.

Combinação de resultados

A primeira missão do torcedor palmeirense é secar o Internacional, que joga neste domingo (23), às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo término da 33ª rodada. Caso o Colorado não vença o Coxa, o Palmeiras terá que vencer o jogo contra o Athletico-PR na próxima terça-feira (25) e torcer para um novo tropeço do Internacional, que joga contra o Ceará, na quarta-feira (26). 

Veja como foi Palmeiras 3 x 0 Avaí

Se o time gaúcho empatar duas vezes, por exemplo, e o Palmeiras chegar aos 74 pontos, a diferença entre eles chegaria a 12 e como faltariam quatro rodadas e o Verdão possui mais vitórias que o colorado, os palmeirenses poderiam fazer a festa. 

Só que, para tanto, o time alviverde terá que ficar de olho no Corinthians que tem um jogo a menos. Se os paulistas vencerem o Fluminense, na NeoQuímica Arena, o título do Palmeiras será adiado na 34ª rodada. Com seis jogos ainda a fazer, o Timão pode chegar a 75 pontos ainda na tabela. Se o Corinthians perder para o Flu, a equipe alvinegra só vai poder chegar a 73 pontos. Desta maneira, uma vitória do Palmeiras e dois tropeços do Colorado dariam o título para o Verdão. 

Só depende de si

Sem depender de resultados, o Palmeiras precisa de mais três vitórias em cinco jogos para ficar com a taça. Depois do Athletico-PR, o time joga contra o Fortaleza, em casa; o Cuiabá, fora; o América-MG, em casa; e fecha contra o Internacional, fora de casa. 

Confira a classificação do Brasileirão