Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oferta irrecusável? Sauditas atraem o lendário goleiro Buffon com salário fabuloso

Róbert Krupár
Buffon é considerado por muitos como o melhor goleiro da história
Buffon é considerado por muitos como o melhor goleiro da históriaProfimedia
Os clubes da Arábia Saudita estão causando uma revolução na janela de transferências do futebol durante este verão europeu. As estrelas estão recebendo uma oferta tentadora atrás da outra, e os clubes europeus devem ficar atentos. Uma equipe sem nome do Oriente Médio pretende contratar o goleiro Gianluigi Buffon, de 45 anos.

O campeão mundial de 2006 retornou ao Parma no último verão e ainda está na Série B. Ele atuou em 19 partidas na última temporada.

O recente investimento da PIF no futebol da Arábia Saudita causou alvoroço no mercado europeu, com vários jogadores conhecidos aceitando ofertas lucrativas de clubes como o Al-Hilal e o Al-Nassr.

A edição de domingo do jornal "Corriere dello Sport" informou que Buffon é o mais recente nome a receber uma oferta de contrato de cerca de 30 milhões de euros líquidos por temporada.

Acompanhe aqui as notícias do mercado da bola

"Vou lhe dizer a verdade, acho que as pessoas entendem muito bem por que, aos 45 anos, ainda estou jogando. É uma das coisas que realmente faz sentido, e o futebol simplesmente pertence a mim. 

"Isso foi verdade durante os 20 anos que passei na Juventus e também em uma temporada no PSG. Faço meu trabalho de forma voluntária, feliz e com entusiasmo. E isso é ainda mais verdadeiro no meu tempo no Parma", disse o goleiro, há algum tempo, referindo-se à sua carreira ativa.

Buffon retornou ao Parma depois de anos na Juventus e no PSG.
Buffon retornou ao Parma depois de anos na Juventus e no PSG.Profimedia

Se Buffon aceitar a oferta, ele se tornará o segundo italiano a jogar na Saudi Pro League, depois de Sebastian Giovinco, que jogou pelo Al-Hilal entre 2019 e 2021.

O experiente goleiro italiano, que tem mais um ano de contrato com o Parma, agora tem três opções: continuar no clube da Emilia-Romagna, se aposentar ou aceitar a generosa oferta.

No passado, ele deixou transparecer que penduraria as luvas caso o tradicional clube fosse promovido à Série A. No entanto, o Parma não conseguiu vencer o Cagliari nas semifinais dos play-offs em junho, e o ídolo da Juventus de Turim não conseguiu evitar as lágrimas. Em março deste ano, Buffon alterou sua declaração, acrescentando que poderia imaginar mais uma temporada entre os profissionais.

"Depois da próxima temporada, eu gostaria de parar de jogar no mais alto nível. Já basta. Sou competitivo e estou sempre insatisfeito, entro em campo para melhorar sempre e nunca quero ser considerado um número dois."