Olho nele! Brasil enfrenta parça de Neymar e principal arma de Camarões nesta sexta (2)
Moting, de 33 anos, é também um veterano e já atuou no PSG, de Neymar e Marquinhos, entre os anos de 2018 e 2020. Em 51 jogos pelo clube parisiense, ele só marcou nove gols. Na maioria das vezes, Moting saía do banco para ajudar a equipe no decorrer das partidas.
Alemão de nascimento, Moting veio encontrar seu espírito goleador, digamos, atualmente, com 11 tentos marcados em 16 partidas, além de três assistências, com a camisa do Bayern de Munique. Jogador que se sente à vontade para trabalhar tanto centralizado quanto pelos flancos ou ainda vindo pelo meio de campo, ele é o capitão do time camaronês. Todavia, por pouco, não esteve na Copa do Mundo do Catar.
Ele não era lá muito bem quisto pelo antigo técnico da seleção africana, o português Antônio Conceição. Mas a chegada de Rigobert Song mudou completamente o destino do camisa 13, que entra em campo nesta sexta-feira (2) como uma das principais esperanças de gol de Camarões, que sonha com a classificação às oitavas de final, algo que não acontece desde o histórico time de Roger Milla e cia. na Itália, em 1990.
Moting nunca teve uma relação tão tranquila com o staff da seleção camaronesa. Durante a disputa da Copa Africana de Nações, a última edição, realizada inclusive em Camarões, ele decidiu abandonar o time por decisão própria na disputa do terceiro lugar após não ser escalado nas quartas e nas semis. Mais um dos longos capítulos de "tretas" que fazem parte da rotina da seleção africana.
Como grande lembrança de sua parceria com Neymar no PSG está a participação decisiva de Choupo na semifinal da Liga dos Campeões de 2020, quando os parisienses estavam por um fio da eliminação para o Atalanta com uma derrota por 1 a 0. Ele saiu do banco de reservas para comandar a reação nos acréscimos, primeiro fazendo a jogada do gol de empate de Marquinhos e depois ele mesmo indo às redes com assistência de Mbappé.
É hoje!
Brasil e Camarões se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. A Seleção já está classificada às oitavas de final e vai mandar a campo um time completamente reserva, inclusive com Daniel Alves como capitão. Para Camarões, o sonho da classificação passa por uma vitória sobre o Brasil e torcer contra a Suíça, que enfrenta a Sérvia na conclusão do Grupo G.