Oliver Kahn confiante nos gols do Bayern apesar das lesões de peças importantes
Os campeões alemães, em busca do recorde de 11º título consecutivo na liga, estão se preparando para o reinício da Bundesliga em 20 de janeiro no RB Leipzig em um campo de treinamento em Doha, no Catar.
"A preparação para o reinício da temporada está em pleno andamento", escreveu Kahn no Twitter na segunda-feira. "Os rapazes estão muito motivados e tenho plena confiança de que, mesmo com as ausências prolongadas por lesão, ainda podemos atingir os nossos objetivos".
O Bayern já está sem Neuer depois que o goleiro alemão quebrou a perna durante um feriado de esqui no mês passado após a Copa do Mundo e virou ausência certa pelo resto da temporada.
O técnico Julian Nagelsmann disse que sua ausência foi um grande golpe, já que o clube busca opções de goleiro no mercado de transferências.
"É uma situação muito desafiadora para nós", disse Nagelsmann no domingo. "Não é fácil decidir o que fazer. Veremos o que é possível, mas no momento não há nada de novo a relatar."
O zagueiro da França, Lucas Hernandez, também ficará afastado por meses depois de romper os ligamentos durante uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo em novembro.
O lateral Noussair Mazraoui é a última vítima após sofrer complicações cardíacas devido ao COVID-19 durante as férias pós-Copa do Mundo. Ele ficará fora por tempo indeterminado.
O jogador de 25 anos havia testado positivo durante a Copa do Mundo no Catar, o que o forçou a perder a vitória de 1 a 0 do Marrocos sobre Portugal nas quartas de final.
O atacante senegalês Sadio Mane não viajou para Doha porque está se recuperando de uma lesão que o obrigou a perder o Mundial. Os bávaros também contrataram o zagueiro holandês Daley Blind por transferência gratuita e um contrato de seis meses na semana passada para preencher algumas das lacunas.
O Bayern, que lidera a classificação da Bundesliga por quatro pontos, enfrentará o Paris St Germain na fase eliminatória da Liga dos Campeões em um mês.