Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympique busca recuperação no Francês; PSG lidera com folga

PSG vem de uma vitória dominante na Champions, atropelando o Maccabi Haifa, de Israel, por 7 a 2
PSG vem de uma vitória dominante na Champions, atropelando o Maccabi Haifa, de Israel, por 7 a 2Profimedia
Após três derrotas seguidas no Campeonato Francês e ter sido superado pelo Eintracht Frankfurt por 2 a 1, na Liga dos Campeões, o Olympique de Marseille vive uma situação complicada após um vigoroso início de temporada.

A equipe, que há algumas rodadas chegou a disputar a liderança da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain, perdeu posições e agora ocupa a quinta colocação, nove atrás do líder parisiense.

Além disso, o revés na Alemanha dificultou muito as chances de classificação às oitavas na Champions. 

Uma reação é, portanto, mais do que necessária para colocar o time nos trilhos novamente, começando com o confronto no próximo sábado (29) contra o Strasbourg, que está no limite da zona de rebaixamento.

No equilibrado grupo D da Champions, a equipe verá o momento crucial da temporada no último jogo da fase de grupos, contra o Tottenham, na terça-feira (1). 

Veja os jogos da Ligue 1 nesta rodada

Já o Paris Saint-Germain vive fase mais tranquila com a classificação antecipada para as oitavas de final da competição europeia após um 7 a 2 sobre o Maccabi Haifa.

O time de Christophe Galtier lidera a 'Ligue 1' com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Lens, que abrirá a 13ª rodada da Francês em casa contra o Toulouse, na sexta-feira (28).

A equipe de Paris enfrenta o Troyes no Parque dos Príncipes no dia seguinte.

Em terceiro lugar na tabela, o Lorient vai receber o Nice no domingo (30) e buscar os três pontos para diminuir a vantagem sobre o líder.

Confira a classificação da Ligue 1