Olympique de Marselha é eliminado pelo modesto Annecy na Copa da França
"Seria estúpido não passar desta fase", havia dito o técnico do Olympique de Marselha, Igor Tudor. E mesmo assim seu time caiu na armadilha diante do modesto time da segunda divisão francesa.
E a equipe marselhesa só foi para decisão nas penalidades máximas (não há prorrogação nesta fase da 'Coupe') com a moral nas alturas após um gol nos acréscimos de François-Régis Mughe, atacante camaronês de 18 anos semi-desconhecido para os torcedores locais.
Veja como foi Olympique de Marselha 2 (6) x (7) 2 Annecy
Mas o pênalti perdido pelo argentino Leonardo Belardi contra um especialista em defendê-los, o goleiro Thomas Callens - que já havia defendido outro no tempo regulamentar cobrado pelo chileno Alexis Sánchez -, tirou da competição o Marselha comandado por Igor Tudor, atual segundo colocado na Ligue 1 e que havia eliminado o Paris Saint-Germain nas oitavas de final.
A vaia ensurdecedora vinda das arquibancadas do Vélodrome e a imagem do presidente Pablo Longoria levando as mãos ao rosto refletem a oportunidade de ouro perdida pelo OM.
Eliminado das competições europeias e da Copa da França, o Marselha agora só tem como objetivo o segundo lugar na Ligue 1.
"É uma grande decepção, uma grande tristeza. Saímos de uma competição em que eliminamos PSG e Rennes, é uma loucura. Além de alguns detalhes, para mim é difícil explicar no momento", confessou Tudor.
Nantes e Toulouse se classificam
Mais cedo, Nantes e Toulouse, ambas equipes da Ligue 1, avançaram às semifinais da Copa da França, acompanhando o Lyon, que havia se classificado na terça-feira.
O Nantes, atual campeão do torneio, venceu de virada outra equipe da primeira divisão do futebol francês, o Lens, por 2 a 1, no estádio La Beaujoire sem espectadores cumprindo uma sanção aplicada ao clube local, devido aos sinalizadores exibidos pelos seus torcedores no Stade de France durante a última final da Copa da frança, contra o Nice.
Os dois gols do Nantes do técnico Antoine Kombouaré vieram em pênaltis, convertidos por Andy Delort, após o gol do marfinense Seko Fofana que abriu o placar para os visitantes, aos 28 minutos.
Quem teve menos problemas para ir às semifinais foi o Toulouse, que goleou por 6 a 1 o Rodez, time que está mais preocupado em se manter na Ligue 2, na qual ocupa a última posição.
Um dos gols do Toulouse foi marcado pelo chileno Gabriel Suazo, com um espetacular chute de pé esquerdo fazendo 5 a 0 ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.
Foi um festival de bolas na rede em forma de homenagem à lenda Just Fontaine, o homem que com 13 gols detém até hoje o recorde de gols marcados numa mesma edição da Copa do Mundo, falecido nesta quarta-feira, e que foi técnico do Toulouse em 1978-1979.
O sorteio das semifinais da Copa da França será nesta quinta-feira (2).