Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympique de Marselha é eliminado pelo modesto Annecy na Copa da França

AFP
Olympique de Marselha acabou caindo do "salto alto" em competição nacional
Olympique de Marselha acabou caindo do "salto alto" em competição nacionalOlympique de Marselha/Divulgação
O Olympique de Marselha, que era o favorito no papel à conquista da Copa da França, foi eliminado nesta quarta-feira (1) nas quartas de final ao perder nos pênaltis por 7 a 6 para o Annecy, no estádio Vélodrome. O jogo no tempo normal ficou empatado por 2 a 2.

"Seria estúpido não passar desta fase", havia dito o técnico do Olympique de Marselha, Igor Tudor. E mesmo assim seu time caiu na armadilha diante do modesto time da segunda divisão francesa.

E a equipe marselhesa só foi para decisão nas penalidades máximas (não há prorrogação nesta fase da 'Coupe') com a moral nas alturas após um gol nos acréscimos de François-Régis Mughe, atacante camaronês de 18 anos semi-desconhecido para os torcedores locais.

Veja como foi Olympique de Marselha 2 (6) x (7) 2 Annecy 

Mas o pênalti perdido pelo argentino Leonardo Belardi contra um especialista em defendê-los, o goleiro Thomas Callens - que já havia defendido outro no tempo regulamentar cobrado pelo chileno Alexis Sánchez -, tirou da competição o Marselha comandado por Igor Tudor, atual segundo colocado na Ligue 1 e que havia eliminado o Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

A vaia ensurdecedora vinda das arquibancadas do Vélodrome e a imagem do presidente Pablo Longoria levando as mãos ao rosto refletem a oportunidade de ouro perdida pelo OM.

Eliminado das competições europeias e da Copa da França, o Marselha agora só tem como objetivo o segundo lugar na Ligue 1.

"É uma grande decepção, uma grande tristeza. Saímos de uma competição em que eliminamos PSG e Rennes, é uma loucura. Além de alguns detalhes, para mim é difícil explicar no momento", confessou Tudor.

Nantes e Toulouse se classificam

Mais cedo, Nantes e Toulouse, ambas equipes da Ligue 1, avançaram às semifinais da Copa da França, acompanhando o Lyon, que havia se classificado na terça-feira.

O Nantes, atual campeão do torneio, venceu de virada outra equipe da primeira divisão do futebol francês, o Lens, por 2 a 1, no estádio La Beaujoire sem espectadores cumprindo uma sanção aplicada ao clube local, devido aos sinalizadores exibidos pelos seus torcedores no Stade de France durante a última final da Copa da frança, contra o Nice.

Os dois gols do Nantes do técnico Antoine Kombouaré vieram em pênaltis, convertidos por Andy Delort, após o gol do marfinense Seko Fofana que abriu o placar para os visitantes, aos 28 minutos.

Quem teve menos problemas para ir às semifinais foi o Toulouse, que goleou por 6 a 1 o Rodez, time que está mais preocupado em se manter na Ligue 2, na qual ocupa a última posição.

Um dos gols do Toulouse foi marcado pelo chileno Gabriel Suazo, com um espetacular chute de pé esquerdo fazendo 5 a 0 ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.

Foi um festival de bolas na rede em forma de homenagem à lenda Just Fontaine, o homem que com 13 gols detém até hoje o recorde de gols marcados numa mesma edição da Copa do Mundo, falecido nesta quarta-feira, e que foi técnico do Toulouse em 1978-1979.

O sorteio das semifinais da Copa da França será nesta quinta-feira (2).

Confira a tabela completa da Copa da França no Flashscore