Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Omenihu, do 49ers, jogará final da NFC apesar de prisão, diz Shanahan

Charles Omenihu foi preso na última segunda-feira (23), mas pagou fiança e foi liberado
Charles Omenihu foi preso na última segunda-feira (23), mas pagou fiança e foi liberadoProfimedia
O defensive end Charles Omenihu, do San Francisco 49ers, jogará a final da NFC no próximo domingo (29), apesar de ter sido preso pela polícia por suspeita de violência doméstica, disse o técnico Kyle Shanahan nesta quarta-feira (25).

O Departamento de Polícia de San Jose disse que Omenihu foi detido na segunda-feira (23), menos de 24 horas depois que os 49ers derrotaram o Dallas Cowboys para iar à final da NFC contra o Philadelphia Eagles.

"Estamos deixando o a Justiça cuidar disso, então, se ele estiver saudável, jogará esta semana", disse Shanahan durante a entrevista coletiva na quarta-feira.

"Analisamos isso nas últimas 24 horas. Não necessariamente eu, mas outras pessoas. Nos sentimos muito bem em deixar a Justiça cuidar disso e não achamos que devemos expulsá-lo do time neste momento", acrescentou.

De acordo com a política de conduta pessoal da NFL, Omenihu pode enfrentar uma suspensão de seis jogos se a alegação de violência doméstica for confirmada.

Omenihu foi denunciado pela namorada

O jovem de 25 anos está em liberdade sob fiança depois de ser levado sob custódia. A polícia disse que foi chamada pela namorada de Omenihu na segunda-feira. Ela alegou ter sido jogada no chão durante uma briga.

O comunicado da polícia disse que a namorada não tinha nenhum sinal visível de ferimento, mas reclamou de dor no braço.