Onana dá show, Lukaku marca e Inter bate o Porto em Milão
A Inter carrega uma pequena vantagem para o jogo de volta, no Porto, no dia 14 de março. Caso haja um empate no Estádio do Dragão, os italianos passam. Vitória simples dos portugueses leva para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.
Porto impõe proposta em jogo morno
O duelo no San Siro foi daqueles jogos que começam em temperatura morna e, aos poucos, vão esquentando. O time português pressionava a saída da Inter com o trio Pepê, Taremi e Galeno, deixando o goleiro Onana sem opção a não ser estourar a bola para o ataque.
Sem sucesso em romper essa primeira linha de marcação, a Inter viu seu jogo travado. Além disso, não tinha a presença de pontas velozes para saídas em velocidade.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
A partida só teve uma boa chance aos 36 da primeira etapa, quando Marko Grujic recebeu belo passe de calcanhar de Taremi e forçou Onana a realizar uma grande defesa. Do outro lado, a principal chance saiu no último lance do primeiro tempo. Alessando Bastoni cabeceou completando uma falta e exigiu que Diogo Costa fizesse um milagre.
Onana faz milagres e Lukaku decide
Na volta do intervalo, os times se mostraram mais dispostos a atacar. A Inter, com a posse de bola, teve boa oportunidade através de Nicolò Barella. Já o Porto, em dois belíssimos contra-ataques, teve as três finalizações mais perigosas do jogo, e todas pararam em Onana. O goleiro camaronês protagonizou a melhor sequência de defesas desta Liga dos Campeões.
A dinâmica dos primeiros minutos se reproduziu pelo restante do jogo, mais favorável ao Porto, que carregava uma igualdade para a definição no Estádio do Dragão. No entanto, tudo mudou para os portugueses com a expulsão do brasileiro Otávio, aos 37, depois de levar segundo amarelo.
A Inter sentiu a oportunidade e foi para cima de um Porto que se fechou totalmente. Depois de tanto bater, Lukaku cabeceou bola na trave e pegou o rebote para finalmente vencer Diogo Costa e garantir o 1 a 0.