Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ouro de Rebeca no Mundial de ginástica marca fim da linha do "Baile de Favela"

Rebeca ainda tem compromissos em Liverpool no fim de semana
Rebeca ainda tem compromissos em Liverpool no fim de semanaProfimedia
Para confirmar que está na melhor fase da sua carreira, a ginasta Rebeca Andrade conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro no individual geral Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Liverpool, na Inglaterra. Rebeca deixou as adversárias para trás para se tornar a primeira não russa ou norte-americana a ganhar o ouro no individual geral em Mundiais desde 2006.

A brasileira, medalha de ouro no salto no salto e prata no individual geral, fez questão de lembrar o esforço de toda a equipe, que a permitiu chegar tão longe na carreira.

"Estou muito feliz, muito orgulhosa de mim e das meninas, porque sei o quanto trabalhamos duro para chegar até aqui. Isso significa que o meu trabalho, da minha equipe, das meninas, tudo foi muito bem feito. Para chegar até aqui hoje, tive ajuda de muita gente, desde lá no começo até hoje, e essa medalha representa muito da minha história e da minha luta", comenta. 

Foi na prova do solo, com "Baile de Favela", que Rebeca confirmou a desejada medalha de ouro, em apresentação que marcou o fim da parceria que lhe fez, também, chegar longe nos Jogos de Tóquio.

"Vejo que estou evoluindo como atleta e vou fazer sempre o meu melhor. Durante toda a competição eu me mantive muito concentrada, concentrada nos meus pensamentos, em tudo o que eu tenho controle. Estou orgulhosa de levar o "Baile de Favela" à essa medalha de ouro, mas triste por ter que me despedir dela. Agora vou buscar uma nova série que me represente como ela", conta a atleta, que fez questão de reforçar o potencial e força da população negra.

Rebeca ainda tem compromissos em Liverpool. No fim de semana, a paulista, volta à competição brigando por medalha nas barras assimétricas (sábado a partir das 10h15min / Brasília) e nos aparelhos (domingo a partir das 10h15min / Brasília). O canal SporTV 2 transmite ao vivo para todo o país.