País-sede, Catar anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

País-sede, Catar anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo

Félix Sánchez convocou a seleção do Catar nesta sexta (11)
Félix Sánchez convocou a seleção do Catar nesta sexta (11)Profimedia
O técnico Félix Sánchez, do Catar, anunciou nesta sexta-feira (11) os 26 jogadores convocados do país-sede da Copa do Mundo de 2022. Sem surpresas, a lista é liderada pelos atacantes Akram Afif, Almoez Ali e Hassan Al Haydos.

O Catar, que disputará o primeiro Mundial de sua história, abrirá o torneio contra o Equador em 20 de novembro, antes de enfrentar o Senegal no dia 25 e a Holanda no dia 29.

Desde junho, os jogadores comandados por Sánchez deixaram a liga catari, onde todos jogam, para se prepararem quase com portões fechados em concentrações na Áustria e na Espanha. Algo semelhante havia sido feito pela Coreia do Sul quando sediou a Copa do Mundo de 2002. A estratégia então deu certo e os sul-coreanos chegaram às semifinais, embora o Catar considere chegar às oitavas de final um sucesso.

"Em 2019 era difícil imaginar que o Catar pudesse conquistar a Copa da Ásia, como aconteceu", recordou Félix Sánchez recentemente em entrevista ao jornal Marca.

"Obviamente, não estou falando de ganhar a Copa do Mundo, mas de jogar em um bom nível contra esses três adversários, esse é o nosso desafio. E em todo caso, é futebol e tudo pode acontecer", disse.

Depois de amistosos pouco convincentes em setembro (duas derrotas e um empate), o Catar recuperou a confiança ao vencer quatro jogos preparatórios nas últimas semanas, contra Guatemala (2x0), Honduras (1x0), Panamá (2x1) e Albânia (1x0).

Para revelar sua lista nas redes sociais, o Catar escolheu um momento simbólico: 11/11/2022 às 20h22, no horário local.

Confira os 26 jogadores convocados pelo Catar para a Copa do Mundo 2022:

Goleiros: Saad Al-Sheeb (Al-Sadd), Meshaal Barsham (Al-Sadd) e Yousef Hassan (Al-Gharafa);

Defensores: Pedro Miguel (Al-Sadd), Musab Khoder (Al-Sadd), Tarek Salman (Al-Sadd), Bassam Al-Rawi (Al-Duhail), Boualem Khoukhi (Al-Sadd), Abdelkarim Hassan (Al-Sadd) e Homam Ahmed (Al-Gharafa);

Meio-campistas: Jassem Gaber (Al-Arabi), Ali Asad (Al-Sadd), Assim Madibo (Al-Duhail), Mohammed Waad (Al-Sadd), Salem Al-Hajri (Al-Sadd), Mostafa Meshaal (Al-Sadd), Karim Boudiaf (Al-Duhail), Abdulaziz Hatem (Al-Rayyan)

Atacantes: Naif Al-Hadhrami (Al-Rayyan), Ahmed Alaaeldin (Al-Gharafa), Hassan Al-Haydos (Al-Sadd), Akram Afif (Al-Sadd), Almoez Ali (Al-Duhail), Mohammed Muntari (Al-Duhail), Khalid Muneer Mazeed (Al-Wakrah) e Ismaeel Mohammad (Al-Duhail).