Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palace arranca empate nos acréscimos e frustra vice-liderança do Manchester United

Bruno Fernandes abriu o placar após boa jogada construída pela esquerda
Bruno Fernandes abriu o placar após boa jogada construída pela esquerdaAFP
O Manchester United ficou muito perto de assumir a vice-liderança da Premier League nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, contra o Crystal Palace, em jogo atrasado da 7ª rodada, os Red Devils venciam até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreram um doloroso gol de empate. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia português Bruno Fernandes, com o francês Olise anotando um golaço de falta nos instantes derradeiros.

O empate colocou um fim em nove vitórias seguidos do United, que ganhou uma posição para assumir o terceiro posto com o mesmo número de pontos do Manchester City. O rival do United agradeceu por não ter perdido uma posição e tem um jogo a menos, podendo abrir vantagem na tabela nesta quinta-feira, quando enfrenta o Tottenha, dentro de casa.

Foi a primeira vez na temporada da Premier League que o United não vence uma partida após sair na frente. O time de Londres conseguiu um ponto importante para seguir no meio da tabela (12° colocado) e manter firme a luta contra as últimas posições. 

O United chegou para o duelo embalado depois de vencer, de virada, o clássico contra o Manchester City. O momento desfavorável do Palace, que somava quatro derrotas nos cinco jogos anteriores, não facilitou a vida dos Red Devils, que tiveram algumas mudanças para o confronto.

Confira a classificação da Premier League

Antony e o estreante Weghrost foram algumas das novidades. Em campo, o United controlava o jogo e criava chances, mas sem muito perigo. Até os 35 minutos, o United havia tido seis finalizações contra nenhuma do adversário, com todas elas não chegando ao gol oponente. O United sentiu como o futebol pode ser traiçoeiro aos 39 minutos quando De Gea fez uma defesa salvadora em chute bem colocado de Edouard

Por muito pouco o placar não foi aberto pelo time que tem o pior ataque de toda a competição, servindo de alerta para o United, que abriu o marcador na sequência. Eriksen recebeu no ataque, pela esquerda e teve liberdade para conduzir e tabelar com Bruno Fernandes. Rashford fez o papel de meia e jogou no espaço vazio para a penetração de Eriksen.

Fernandes apareceu livre no centro da área e teve tempo para dominar e pensar depois de receber do dinamarquês. O chute forte foi sem defesa para o goleiro, com Fernandes anotando seu quarto gol na Premier League. Este foi o primeiro dos últimos oito jogos do United que não contaram com Rashford balançando as redes. 

O segundo tempo começou morno, com o Palace melhor em campo, chegando a ter 60% de posse de bola. A intensidade do time de Londres aumentou à medida que a partida se aproximava do fim, com o United tentando se segurar. Aos 25 minutos, De Gea voltou a fazer boa intervenção para garantir os três pontos.

A melhora do Palace obrigou Casemiro a parar uma jogada de perigo dos donos da casa e receber cartão amarelo, virando desfalque para o jogo do próximo domingo, que promete fortes emoções. O brasileiro voltou a fazer boa apresentação, se confirmando como peça-chave no time do técnico Erik ten Hag.

O castigo veio aos 46 em falta que Olise acertou com precisão o ângulo de De Gea. O chute indefensável ainda pegou no travessão e quicou no chão antes de balançar as redes e premiar o Palace pela evolução em duelo diante de um dos times mais fortes da Premier League. 

Confira como foi Crystal Palace x Manchester United

Na próxima rodada, o United pode diminuir a diferença para o líder para apenas três pontos em confronto direto contra o Arsenal, fora de casa, no domingo. No sábado, o Palace recebe o Newscastle em busca da reabilitação.