Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras acerta venda de Endrick para o Real Madrid por 70 milhões de euros

Palmeiras acerta venda de Endrick para o Real Madrid por 70 milhões de euros
Palmeiras acerta venda de Endrick para o Real Madrid por 70 milhões de eurosPalmeiras
O Palmeiras fechou negócio com o Real Madrid pelo jovem promessa Endrick nesta quinta-feira (15). O clube espanhol confirmou o acerto entre os clubes e a família do jogador e anunciou que ele permanecerá no Brasil até julho de 2024, quando completará 18 anos.

"O jogador irá a Madri nos próximos dias para visitar as instalações do clube", finalizou o Real Madrid em breve comunicado para anunciar a contratação de Endrick.

A movimentação de mercado do atual campeão europeu é semelhante à ocorrida com Vinícius Júnior e Rodrygo, outras duas promessas brasileiras vendidas ao clube antes de completarem a maioridade.

Segundo o site GE, o valor da negociação será de 70 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões na cotação atual). O Palmeiras, no entanto, não receberá o valor de forma integral. O clube paulista ficará com cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 339 milhões). Os 10 milhões restantes pertencem ao atleta, e também há uma parcela de impostos.

Primeiro contrato em 2022

O garoto de 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional em julho de 2022, quando foi estipulada uma multa de 60 milhões de euros — exatamente o valor que o Palmeiras receberá.

Campeão e destaque da base palmeirense nos últimos anos, Endrick despertou o interesse de gigantes europeus como Chelsea, PSG e Barcelona. O atacante foi utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro pelo técnico Abel Ferreira e marcou três gols na campanha do título.

Endrick disputará em janeiro o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira no Chile. Depois ele deve se reapresentar ao Palmeiras para a temporada 2023.