Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras bate Goiás e vai à final da Copinha pelo 2º ano seguido

Kevin marcou um golaço para abrir o placar no Allianz Parque
Kevin marcou um golaço para abrir o placar no Allianz ParquePalmeiras
O Palmeiras está novamente na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde venceu o Goiás por 2 a 1 neste sábado (21), no Allianz Parque, e manteve o sonho do bicampeonato vivo. O adversário na decisão sairá do duelo entre América-MG e Santos, que se enfrentam neste domingo (22) na Vila Belmiro

O Palmeiras chegou à 14ª vitória consecutiva na Copinha, na soma das edições de 2022 e 2023. Falta mais uma para garantir o segundo título na história da competição.

Confira a tabela da Copa São Paulo

Após atropelar os adversários nas fases anteriores de mata-mata, sem sofrer gols, os paulistas tiveram muitas dificuldades contra o Goiás. O esmeraldino era levemente superior quando Kevin abriu o placar para o Palmeiras com um golaço de fora da área, aos 26, no ângulo do goleiro Catula.

Sem se abater, o Goiás rapidamente chegou ao empate. Aos 34, Andrey recebeu cruzamento preciso de Alan e cabeceou para deixar tudo igual.

Gol contra decide vaga

Na volta do intervalo, Vitor Hugo quase virou com um gol que seria candidato ao prêmio Puskás. O atacante pegou sobra na meia-lua, fez várias embaixadinhas e emendou uma bicicleta. O goleiro Aranha espalmou para escanteio.

Uma das grandes promessas da base palmeirense, Estêvão, de 15 anos, entrou no intervalo e também passou perto de marcar um golaço. Ele se livrou de dois marcadores e bateu no canto, mas Catula fez grande defesa cara a cara.

O gol da vitória saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Ruan Ribeiro pela direita, Nolasco fez contra ao tentar afastar. Vinícius entrava livre para conferir, caso o zagueiro não cortasse.