Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras celebra título no Allianz Parque com goleada no Fortaleza

Guilherme Bianchini
Endrick e Dudu marcaram na goleada do Palmeiras em casa
Endrick e Dudu marcaram na goleada do Palmeiras em casaCesar Greco/Palmeiras
Campeão brasileiro antes de entrar em campo nesta quarta-feira (2), o Palmeiras coroou a 11ª conquista com uma goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. Titular pela primeira vez, o jovem Endrick, de 16 anos, marcou seu terceiro gol em dois jogos e fechou o placar.

Apesar do título com três rodadas de antecedência, a entrega da taça ao Palmeiras será apenas na noite da próxima quarta (9), quando o time alviverde recebe o América-MG. Mesmo sabendo da possibilidade da confirmação do troféu nesta rodada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não preparou a cerimônia no Allianz Parque a tempo.

Em uma decisão que poucos entenderam, a autoridade máxima do futebol brasileiro mudou o horário de Palmeiras x Fortaleza, da tarde para a noite, mas manteve América-MG x Internacional às 16h. Dessa forma, o Verdão confirmou o hendecampeonato brasileiro sem jogar, já que o Coelho bateu o colorado por 1 a 0.

Do lado do Fortaleza, que estava invicto há oito jogos, a derrota dificultou o sonho de disputar a segunda Libertadores seguida. Agora em 10º lugar, os cearenses estão três pontos atrás do São Paulo, que abre o G-8. Para se recuperar na disputa, a equipe de Juan Pablo Vojvoda agora faz duas partidas em casa, contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Livre, leve e solto

Com a leveza de quem havia — enfim — confirmado o título, o Palmeiras construiu a vantagem contra o Fortaleza com muita naturalidade. O primeiro gol saiu com dois dos eventos mais comuns da campanha vitoriosa: assistência de Gustavo Scarpa e gol de Rony

O meia é o líder isolado do Brasileirão no quesito, com 12, enquanto o atacante é o artilheiro do Verdão. Ele chegou a 12 gols no campeonato após fazer seu segundo — e o terceiro do Palmeiras — no início do segundo tempo, aproveitando bobeada da defesa do Fortaleza.

Endrick faz mais um

Garçom no terceiro, Dudu foi o autor do segundo, o mais bonito da partida. O camisa 7 recebeu lançamento preciso de Marcos Rocha e tocou por cobertura na saída de Fernando Miguel.

Para a festa ficar completa, só faltava o gol de Endrick. E ele aconteceu aos 20 minutos da etapa final, em mais uma assistência de Dudu. Com apenas 182 minutos em campo na Série A, o jovem de 16 anos já tem três gols no time principal do Palmeiras.