Palmeiras chega a acordo para ter Andrey Santos por empréstimo
O acordo entre Palmeiras e Chelsea inclui uma cláusula para os ingleses chamarem Andrey de volta em junho, antes do fim do contrato. Para isso, porém, os Blues terão de pagar uma compensação de 1,5 milhão de euros — cerca de R$ 8,3 milhões.
Andrey Santos deve chegar ao Brasil neste domingo (19) para completar os trâmites do empréstimo. A tendência é que o jogador realize exames médicos no início da próxima semana.
Caso a negociação se concretize, Andrey será o primeiro reforço do Palmeiras em 2023. O clube chegou a conviver com protestos da torcida por contratações no início do ano, antes de conquistar o título da Supercopa do Brasil e engatar boa sequência no Campeonato Paulista.
Visto negado
Revelado pelo Vasco, Andrey Santos chegou ao Chelsea em janeiro por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 69,2 milhões). O governo do Reino Unido, porém, negou dois pedidos de visto de trabalho para o volante.
Andrey precisava de mais um ponto no sistema de classificação britânico que concede o visto de "Special Talent" (talento especial). Caso dispute a Libertadores, o jogador já garante mais três pontos nesse sistema, além do suficiente para conseguir atuar na Premier League.
Destaque no Sul-Americano Sub-20
Logo após acertar a transferência para o Chelsea, Andrey Santos embarcou para a Colômbia para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Capitão da equipe, o volante ergueu o troféu de campeão e terminou como um dos artilheiros do torneio, com seis gols, ao lado de Vitor Roque.
Andrey teve participação decisiva no jogo que definiu o título do Brasil, contra o Uruguai, na última rodada. Foi dele o gol que abriu o placar, já aos 39 minutos do segundo tempo, de cabeça.