Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols em 1º clássico do Paulistão

Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo decepcionante no Allianz Parque
Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo decepcionante no Allianz ParqueCesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 neste domingo (22) em clássico pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, em São Paulo. O empate deixa os dois times com a mesma pontuação, cinco pontos, e campanha praticamente idêntica: uma vitória e dois empates.

O São Paulo lidera o Grupo B seguido pelo Guarani com quatro pontos. O Palmeiras também lidera sua chave, o Grupo D, mas pode ser ultrapassado por São Bernardo e Santo André, que ainda jogam na rodada.

Veja a classificação atualizada do Paulistão

O primeiro clássico do Paulistão 2023 foi justamente a reedição das últimas duas finais da competição, com o São Paulo vencendo em 2021 e o Palmeiras em 2022. Além das decisões estaduais, a rivalidade entre as duas equipes também ficou marcada por dois confrontos de mata-mata recentes, pela Libertadores em 2021, com vitória do Palmeiras, e na Copa do Brasil de 2022, com o São Paulo avançando.

Primeiro tempo sonolento

Ainda em clima de pré-temporada, os dois times começaram o jogo em ritmo muito lento e pouco criaram na primeira etapa. A estratégia defensiva surtiu efeito e conseguiu conter o impulso inicial do Palmeiras, característico em jogos no Allianz Parque. 

Apenas duas bolas levaram real perigo para os gols nos primeiros 45 minutos, uma para cada lado. A primeira foi em um chute de Gabriel Menino que obrigou Rafael a espalmar. Para o São Paulo, foi Arboleda quem cabeceou levando susto ao gol de Weverton.

Palmeiras volta melhor, São Paulo equilibra

Depois do intervalo, o Palmeiras voltou com mais ação e, comandado por Endrick, criou algumas chances de gol. Em uma delas, o jovem atacante achou Rony na área e ele completou para a rede, porém, estava em posição irregular e o gol foi anulado.

A dominância do Palmeiras durou até os 25 minutos, quando o São Paulo conseguiu sair e criar alguns sustos para Weverton, o atacante David obrigou o goleiro palmeirense a fazer uma bela defesa no meio do segundo tempo. Com os times buscando o gol na base da transpiração, o placar ficou inalterado.