Palmeiras empata com Guarani e se classifica em 1º no Paulistão
O Palmeiras fez 28 pontos no Grupo D, dois a mais que o São Bernardo, que perdeu do Água Santa em casa. O time do ABC será o adversário do atual campeão paulista na próxima fase, em 11 ou 12 de março.
Confira o resumo de Guarani x Palmeiras
Já o Bugre terminou em último no Grupo B, com 14 pontos, e vai disputar o Torneio do Interior — troféu simbólico paralelo ao mata-mata principal.
Com o empate deste domingo, o time de Abel Ferreira se manteve também como o único invicto do campeonato.
Muito calor e pouca emoção
Sob forte calor no Brinco de Ouro, Guarani e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado – cada time teve seis finalizações e quase 50% de posse de bola.
Bruno José deu bastante trabalho para a defesa palmeirense, mas foi Dudu quem teve as melhores chances da primeira etapa. O camisa 7 quase abriu o placar para o Verdão duas vezes.
No segundo tempo, o Palmeiras aumentou um pouco o ritmo, teve mais a bola e criou mais oportunidades que o rival. Ainda assim, não conseguiu furar o bloqueio bugrino.
A melhor chance do jogo foi de Raphael Veiga, que recebeu uma bola de Gustavo Gómez dentro da área, cara a cara com o goleiro Tony Batista, mas errou o alvo. Rony também teve uma chance claríssima aos 45 minutos, em passe de Endrick, mas jogou na lua.
E o Endrick?
A revelação de 16 anos desta vez entrou na segunda etapa (no lugar de Giovani), mas teve mais uma atuação discreta. Em 12 partidas jogadas no ano, Endrick ainda não marcou o dele.
Confira a classificação completa da primeira fase do Paulistão