Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras fecha contratação do atacante Artur, do Bragantino, por 8 milhões de euros

Artur tem tudo para atingir novo patamar no Palmeiras
Artur tem tudo para atingir novo patamar no PalmeirasAri Ferreira - Bragantino
O Palmeiras tanto insistiu que conseguiu chegar a um acordo com o Red Bull Bragantino pela contratação do atacante Artur, de 25 anos. A negociação terá valor de 8 milhões de euros, com 1 milhão de euros sendo por bônus em caso de metas alcançadas pelo jogador no time alviverde.

O Bragantino detém 80% dos direitos econômicos do jogador, com os outros 20% sendo do Palmeiras, responsável por revelar o atleta. Artur foi contratado pelo Braga, em 2020, junto ao Palmeiras, por 6 milhões de euros. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no site UOL, e indica um contrato de cinco anos do jogador com o novo clube. Artur entrou em campo nesta quarta-feira, no amistoso entre Bragantino e Cruzeiro, em Bragança Paulista, com vitória celeste, de virada, por 3 a 2. 

Artur poderá ser inscrito para jogar a Libertadores mas não defenderá o Palmeiras na Copa do Brasil, uma vez que já defendeu o Bragantino nesta competição. 

Técnico incomodado

O Palmeiras buscava, há alguns meses, a contratação do jogador, enfrentando a resistência do clube paulista. O pedido inicial do clube de Bragança era de 15 milhões de euros, que chegou a diminuir a pedida para 10 milhões.

O técnico do Bragantino, o português Pedro Caixinha, não escondeu o incômodo como as negociações aconteceram recentemente, durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. 

"Eu não pego o telefone para falar com o jogador que não é do meu clube. Eu não faço isso, muito menos em um momento em que possa enfrentar esse clube em uma final. Isso aconteceu. Obviamente que afeta o estado emocional do jogador, as coisas não saem. Por que não é o Artur que vimos nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Artur que conhecemos. Emocionalmente, ele estava perturbado", afirmou Caixinha.

A missão do Massa Bruta, agora, é encontrar um substituto que possa render como o atacante, que certamente vai deixar saudades.

"Se perdermos o Artur, temos que arrumar alternativas, que já estão a ser trabalhadas. Obviamente, não vamos dizer quem vem para substituí-lo. Se o Artur terminar o ciclo dele, alguém vem e vai iniciar seu próprio ciclo, sem comparações. O importante é que venha, ganhe confiança e ajude a equipe", destaca.