Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia Boca e leva título inédito da Libertadores feminina

Palmeiras levantou o troféu com 100% de aproveitamento
Palmeiras levantou o troféu com 100% de aproveitamentoStaff Images Woman/Conmebol
O Palmeiras é o grande campeão da Copa Libertadores feminina. O time alviverde conquistou a taça inédita ao golear o Boca Juniors por 4 a 1 nesta sexta-feira (28), no estádio Casa Blanca, em Quito.

A equipe de Ricardo Belli abriu o placar logo aos cinco minutos, com Ary Borges. A vantagem do Palmeiras não durou muito, já que o Boca empatou com Brisa Priori. E quase virou na sequência, mas Yamila Rodríguez acertou a trave.

O time alviverde resistiu ao domínio das argentinas na reta final do primeiro tempo e foi recompensado logo aos três minutos da etapa final. Byanca Brasil recebeu cruzamento fechado de Bruna Calderan e cabeceou para recolocar o Palmeiras em vantagem.

A bola aérea foi o mapa da mina para as brasileiras. Em escanteio cobrado por Andressinha, a zagueira Poliana cabeceou no canto e deixou o Verdão muito perto da taça. Para completar a festa, a craque Bia Zaneratto ganhou da defesa e tocou na saída de Laurina Oliveros para decretar a festa.

Campanha 100%

O Palmeiras coroou em Quito uma campanha perfeita na Libertadores. Em sua primeira participação na história da competição, o Verdão venceu todas as seis partidas, com 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Na fase inicial, as alviverdes passaram com facilidade pelo Grupo C, com 3 a 0 no Libertad Limpeño, 7 a 0 no Independiente del Valle e 3 a 0 na Universidad de Chile. Nas quartas de final, 2 a 1 contra o Santiago Morning com virada heroica no finzinho; na semifinal, 1 a 0 sobre o América de Cali e vaga na final garantida, antes de golear o Boca e sacramentar o título.

Confira a lista de campeãs da Libertadores feminina:

2022: Palmeiras

2021: Corinthians

2020: Ferroviária

2019: Corinthians

2018: Atlético Huila (Colômbia)

2017: Corinthians/Audax

2016: Sportivo Limpeño (Paraguai)

2015: Ferroviária

2014: São José

2013: São José

2012: Colo-Colo (Chile)

2011: São José

2010: Santos

2009: Santos