Palmeiras passa fácil pelo Santos e vence rival pela 8ª vez seguida
Confira a classificação atualizada do Paulistão
Em realidade oposta à do rival, o Santos amarga a lanterna do Grupo D, sem ganhar desde a estreia. A última vitória do Peixe sobre o Palmeiras foi no Brasileirão de 2019, com nove derrotas e dois empates desde então.
Vantagem na bola parada
Letal nas bolas paradas, o Palmeiras recorreu a elas para abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O time alviverde já dominava o Santos quando Murilo aproveitou desvio no primeiro pau e abriu o placar, aos 22 minutos.
O segundo veio novamente em um escanteio, no último lance antes do intervalo. Vladimir fez dois milagres para impedir o gol, mas Eduardo Bauermann jogou no pé de Rony, que bateu forte para ampliar. O goleiro reserva do Santos precisou entrar aos 18 minutos no lugar do lesionado João Paulo.
Giovani faz 1º no profissional
O Palmeiras administrou a vantagem em boa parte do segundo tempo. Aos 23, Abel Ferreira colocou Giovani no lugar de Endrick, e o jovem precisou de apenas três minutos para marcar. Após Rony receber em profundidade, o atacante de 19 anos apareceu na meia-lua e chutou rasteiro para fazer o terceiro do Verdão.
Este foi o primeiro gol de Giovani pela equipe principal do Palmeiras, em sua nona partida. Ele já havia se destacado na vitória contra o Mirassol, na última quarta-feira (1º), ao entrar no segundo tempo e dar as assistências para os dois gols.
O Santos descontou no último lance da partida. Bauermann marcou de cabeça após cobrança de falta de Sandry.