Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras pressiona, mas só empata com São Bento na 1ª rodada do Paulista

No final, nada de gols e um bom resultado para o São Bento,
No final, nada de gols e um bom resultado para o São Bento,Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras, mesmo com sua força máxima, não conseguiu sair de um empate sem gols, neste sábado, contra o São Bento. A partida foi realizada no Allianz Parque, casa do Verdão, diante de adversário que sobe, nesta temporada, para a elite do futebol paulista. A pressão alviverde foi grande, principalmente no segundo tempo, mas de pouco adiantou.

Confira os resultados do Campeonato Paulista

O Palmeiras foi um dos poucos times do futebol nacional que não contratou peças para 2023. Para esta temporada, o time perdeu Gustavo Scarpa, que foi para o Nottingham (ING). 

Em campo, o São Bento obrigou Weverton a fazer boa defesa logos no primeiros minutos, antes do Palmeiras ter um gol anulado, de Jailson, pelo VAR, aos 10 minutos. O gol dos donos da casa quase veio, aos 25 minutos, com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que acertou a trave após cobrança de escanteio. O goleiro Zé Carlos, do São Bento, precisou trabalhar para seu time ir para o intervalo sem sofrer gols. 

Weverton voltou a trabalhar no início da segunda etapa, ligando o sinal de alerta, apesar dos quase 70% de posse do Verdão. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola e pressionando o adversário, mas pecando nas finalizações. 

Aos 38 minutos do segundo tempo, novo gol anulado do Palmeiras, desta vez com Dudu. A pressão verde seguiu com bola na trave de Zé Rafael aos 42, com o volante quase marcando novamente aos 46. No final, nada de gols e um bom resultado para o São Bento, que conseguiu segurar uma das potências do futebol brasileiro.