Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Ferroviária e volta a ser dono da melhor campanha do Paulistão

Daniel Ottoni
Gabriel Menino testou bem para tirar o zero do placar
Gabriel Menino testou bem para tirar o zero do placarRebeca Reis/Ag. Paulistão
Depois de ver o São Bernardo se tornar, no sábado, o time de melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras fez questão de recuperar o posto neste domingo. Em casa, contra a Ferroviária, pela 11ª rodada, o Verdão venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcado por Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de classificação, com o time do técnico Abel Ferreira dependendo somente de si para manter o atual posto e levar vantagem de jogar em casa as partidas da fase eliminatória do Paulista. A Ferroviária tem a segunda pior campanha e segue com sério risco de rebaixamento. 

O Palmeiras tratou de, desde o começo, marcar território no seu campo de ataque, fosse rondando a área adversária ou fazendo marcação alta na saída de bola. Com 1 minuto, o goleiro Saulo fez a primeira defesa, após chute de Endrick, já sentindo que trabalharia bastante no duelo. 

A Ferroviária tentava sair pro jogo, mas sem criar jogadas de real perigo. O Palmeiras, com mais posse, continuava insistindo, vendo o adversário lutar para não ter sua defesa vazada. Mas parecia que era questão de tempo, com a superioridade técnica e tática, para o Palmeiras marcar. O resultado veio aos 42 minutos, quando Gabriel Menino testou bem e com precisão após cruzamento de Raphael Veiga. 

Confira a classificação do Campeonato Paulista

O placar estava aberto, assim como o caminho do Palmeiras para cumprir o objetivo de ser o time de melhor campanha ao final da primeira fase do Paulista. No segundo tempo, o Verdão seguiu sem deixar o time do interior respirar. As oportunidades não demoravam a aparecer, com os donos da casa pecando na hora de finalizar. 

Ferroviária não ofereceu muitos perigos para o Verdão
Ferroviária não ofereceu muitos perigos para o VerdãoCesar Greco

Aos 15 minutos, Veiga fez o segundo com a sua marca. Depois de receber no meio de Marcos Rocha, de frente pro gol, ele nem dominou. Bateu firme e contou com desvio no meio do caminho antes da bola encontrar as redes e deixar a vitória mais perto. 

Apesar de dominar quase todo o confronto, o Palmeiras teve sua meta vazada aos 46 minutos com gol, de cabeça, de Matheus Lucas, tendo um inesperado susto em seguida para seguir ligado até o apito final.

O time paulistano vai encarar, na próxima rodada, um Guarani que vai pro jogo somente para cumprir tabela. O jogo acontece no domingo, em Campinas. No mesmo dia, a Ferroviária recebe a Inter de Limeira em confronto direto contra o rebaixamento.

Nas quartas de final, o Palmeiras já conhece seu adversário: o São Bernardo, em confronto que promete pelas boas campanhas feitas nesta primeira fase do torneio. 

Confira como foi Palmeiras x Ferroviária

Palmeiras superou Ferroviária diante da sua torcida
Palmeiras superou Ferroviária diante da sua torcidaRebeca Reis/Ag. Paulistão