Palmeiras vence Flamengo em jogo de sete gols e conquista Supercopa do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Flamengo em jogo de sete gols e conquista Supercopa do Brasil

Palmeiras ergue a taça de campeão da Supercopa do Brasil
Palmeiras ergue a taça de campeão da Supercopa do BrasilAFP
O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 em um jogo eletrizante neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o inédito título da Supercopa do Brasil. Raphael Veiga e Gabriel Menino, cada um com dois gols, comandaram a vitória palmeirense, que derrubou um valente time rubro-negro, que foi às redes com Gabriel Barbosa (2) e Pedro.

Homenagem ao Rei 

Pelé foi homenageado antes da decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília
Pelé foi homenageado antes da decisão da Supercopa do Brasil, em BrasíliaAFP

Antes de a bola rolar em Brasília, a CBF organizou uma homenagem ao Rei Pelé, falecido em dezembro, aos 82 anos. As filhas do "Atleta do Século" entraram no gramado com as taças mundiais conquistadas por Pelé em 1958, 1962 e 1970. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também participou do ato. Os jogadores foram a campo com camisetas carregando o número 10 no peito e se reunindo para um minuto de aplausos após vídeo com grandes momentos do Rei do Futebol. Na arquibancada, uma bandeirão em homenagem a Pelé subiu entre os torcedores trazendo o símbolo da eternidade e o rosto de Pelé. 

Veja como foi Palmeiras 4 x 3 Flamengo

Um jogo de campeões

Quando os dois melhores times do futebol brasileiro se encontram, a expectativa de um grande futebol é alta. E os dois entregaram uma grande partida em Brasília. Na primeira etapa do confronto, muitos gols, com o Flamengo abrindo os trabalhos no Mané Garrincha. Aos 23 minutos, Zé Rafael acabou fazendo uma entrada dura em Arrascaeta dentro da área e Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas em assinalar a penalidade máxima. 

Hoje tem gol do Gabigol

Gabriel Barbosa abriu o placar no Mané Garrincha
Gabriel Barbosa abriu o placar no Mané GarrinchaAFP

O lance foi bastante discutido pelos jogadores do Palmeiras, mas Wilton manteve sua marcação. Gabriel Barbosa foi para a cobrança, aos 26 minutos, e mandou no canto esquerdo, vencendo o goleiro Weverton, do Palmeiras, e abrindo o placar. O artilheiro do Mengão comemorou em frente à torcida do clube paulista, tirando a camisa. O clima ficou quente no estádio, com objetos lançados no campo, incluindo um chinelo. O jogador do Flamengo foi amarelado. 

Virada com golaço no primeiro tempo

Mas o Palmeiras não se intimidou com a vantagem rubro-negra e foi buscar a virada ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Raphael Veiga recebeu passe dentro da área e acertou o canto esquerdo de Santos. O placar estava novamente em pé de igualdade. Apesar do crescimento do Flamengo após o gol palmeirense, o time paulista voltou à carga e contou com uma pintura de Gabriel Menino, nos acréscimos, para virar o marcador. O jogador disparou uma pancada de fora da área e acertou o ângulo de Santos, sem chance de defesa. O Palmeiras foi para o intervalo à frente. 

Segundo tempo eletrizante

Gabriel Barbosa fez outro gol logo no início do segundo tempo, com um toque sutil por sobre Weverton
Gabriel Barbosa fez outro gol logo no início do segundo tempo, com um toque sutil por sobre WevertonAFP

Logo no início da etapa final, aos 4 minutos, Weverton apareceu com muita qualidade para evitar um gol certo de Pedro em cabeçada à queima-roupa. Na sequência, ele ainda defendeu uma bola venenosa de Arrascaeta. Mas o Flamengo estava disposto a dar logo as cartadas nos 45 minutos finais e veio com Gabigol, aos seis minutos. Éverton Ribeiro deu um passe açucarado para o artilheiro do Mengão, que tocou por elevação, encobrindo Weverton. 

O segundo tempo seguiu como o primeiro: eletrizante. Não dava nem tempo de respirar, com as duas equipes entregando tudo o que possuíam. Aos 13 minutos, após penalidade assinalada pela arbitragem em toque de mão de Éverton Ribeiro dentro da área, Raphael Veiga voltou a colocar o Palmeiras na frente, mandando no canto direito, seu segundo gol na partida.

Mas a vantagem do time paulista durou apenas três minutos. Ayrton Lucas cruzou rasteiro para a área e Pedro, com muita categoria, tocou de calcanhar para mandar no canto esquerdo de Weverton. O 3 a 3 estava no placar. 

Menino em partida de "gente grande"

Gabriel Menino voltou a colocar o Palmeiras à frente no marcador
Gabriel Menino voltou a colocar o Palmeiras à frente no marcadorAFP

Se Gabriel Barbosa fez dois, Raphael Veiga outros dois, a partida merecia mais um de Gabriel Menino. Em grande atuação, o meia palmeirense aproveitou um rebote e mandou no ângulo direito de Santos, fazendo o 4 a 3 no placar e abrilhantando sua grande atuação em Brasília. O gol determinou o inédito título palmeirense, o sétimo na era Abel Ferreira e o primeiro título da equipe paulista na temporada.