Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Inter de Limeira e amplia série positiva em 2023

Veiga comemora gol que abriu o placar
Veiga comemora gol que abriu o placarMauro Horita/Ag. Paulistão
O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe ainda perdeu dois pênaltis na partida. O Verdão chegou a cinco vitórias seguidas na temporada e segue como único time invicto no estadual.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

A vitória em casa deixa o Palmeiras na liderança isolada do Grupo D do Paulista, três pontos à frente do São Bernardo. A Inter de Limeira segue em segundo lugar no Grupo A, com apenas um ponto de vantagem sobre o Santos.

O Palmeiras construiu a vitória no Allianz ainda no primeiro tempo. Raphael Veiga, de pênalti, e Piquerez, de fora da área, fizeram os gols. O time alviverde ainda teve outros dois pênaltis, mas desperdiçou ambos, com Dudu e Veiga.

As principais estatísticas da vitória alviverde
As principais estatísticas da vitória alviverdeFlashscore

Endrick participativo

Endrick segue sem marcar em 2023, mas teve uma de suas melhores atuações nesta quinta-feira. Mais participativo do que nos últimos jogos, o jovem de 16 anos quase marcou um belo gol logo no início da partida. Depois, foi derrubado pelo goleiro Léo Vieira ao tentar driblá-lo na área e sofreu o pênalti convertido por Veiga, aos 18 minutos.

Apesar da vantagem do Palmeiras, a etapa inicial foi bastante aberta. O Verdão dominou a posse de bola e criou as melhores chances, mas a Inter de Limeira teve duas ótimas oportunidades após o primeiro gol. Weverton brilhou e salvou em ambas.

Piquerez acertou belo chute e fez o segundo do Palmeiras
Piquerez acertou belo chute e fez o segundo do PalmeirasMauro Horita/Ag. Paulistão

Drama dos pênaltis

Quem não faz, leva. Aos 35, Piquerez avançou por dentro e acertou belo chute de três dedos para ampliar o placar. Pouco antes do intervalo, Dudu sofreu penalidade máxima e fez a cobrança, mas bateu para fora.

Um dos maiores traumas do Palmeiras nos últimos anos, o pênalti voltou a assombrar a equipe no segundo tempo. Aos 42 minutos, Giovani partiu para a jogada individual e foi derrubado por Zé Mário na área. Veiga assumiu novamente a responsabilidade, mas Léo Vieira caiu no canto esquerdo e fez a defesa.