Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Ituano e chega à 4ª final seguida do Paulistão

Murilo, zagueiro artilheiro
Murilo, zagueiro artilheiroAllianz Parque/Staff Images
O Palmeiras superou o Ituano no Allianz Parque, neste domingo (19), e se classificou para a final do Campeonato Paulista 2023. O time de Abel Ferreira venceu a partida única da semifinal por 1 a 0, com gol do zagueiro Murilo.

O Palmeiras chega à final do Paulistão pela quarta vez seguida, algo que não acontecia há 50 anos. O time foi campeão em 2020 e 2022 e vice em 2021.

Confira o resumo de Palmeiras 1 x 0 Ituano

Abel Ferreira também quebrou mais uma marca. Com a vitória sobre o Ituano, ele se tornou o treinador com mais finais pelo clube. O português alcançou sua 11ª decisão, ultrapassando as 10 de Luiz Felipe Scolari.

O adversário do Palmeiras na finalíssima do Paulistão sai do confronto entre Água Santa e Bragantino, que jogam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (20). Dono da melhor campanha do torneio, o Alviverde joga em casa a partida de volta da decisão.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

Tempo de um time só

A primeira etapa foi jogada em um lado só do gramado. O Ituano mal passou do meio-campo e foi dominado pelo time da casa de ponta a ponta.

O Verdão só não abriu o placar porque o goleiro Jefferson Paulino agarrou muito, e porque Gabriel Menino não conseguiu cabecear uma bola sozinho na pequena área. Foram 14 finalizações alviverdes no primeiro tempo, contra apenas uma do time do interior. 

Menino perdeu chance clara no primeiro tempo
Menino perdeu chance clara no primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

Vitória magra, mas fácil

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o atual campeão paulista empilhando chances. Aos 13 minutos, a dupla de zagueiros artilheiros do Palmeiras quebrou a retranca do Galo de Itu.

Após Raphael Veiga cobrar falta na área, Gustavo Gómez cabeceou à queima-roupa para mais uma grande defesa de Jefferson Paulino. Na sequência, a bola sobrou limpa para Murilo que, debaixo da trave, cutucou para o gol aberto.

A história do confronto continuou a mesma depois da abertura do placar. O Ituano não conseguiu empurrar o Palmeiras para seu campo, e criou poucas chances para empatar. O Verdão segue em busca da sua segunda taça na temporada e de seu 25º título estadual na história.