Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vira pra cima do Botafogo e fica (ainda) mais perto da taça

Daniel Ottoni
Palmeiras vira pra cima do Botafogo e fica (ainda) mais perto da taça
Palmeiras vira pra cima do Botafogo e fica (ainda) mais perto da taçaCesar Grecco
A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fica mais próximo de mais um título nacional. A torcida coça as mãos esperando pela rodada quando, finalmente, o grito de campeão poderá sair da garganta.

Na noite desta segunda-feira, pela 29ª rodada, foi a vez de nova vitória fora de casa, agora diante do Botafogo, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Scarpa, Mayke e Dudu, com Tiquinho abrindo o placar para o time da casa, que segue no meio de tabela. Esta foi a 14ª partida de invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Já o Botafogo viu freada a sequência de quatro jogos sem perder.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Agora, são 10 pontos de vantagem do Palmeiras sobre o vice-líder Internacional, faltando nove rodadas para o fim do torneio. A contagem regressiva do Verdão ganha um degrau a menos com a torcida contando as horas para colocar mais alguns dedos na sonhada taça. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Palmeiras viu o adversário abrir o placar aos 19 minutos, quando controlava o jogo e tinha quase 70% de posse de bola.

Confira as estatísticas de Botafogo 1 x 3 Palmeiras

Tiquinho aproveitou boa jogada de Saravia pela direita para finalizar rapidamente e pegar Weverton desprevenido. A alegria do torcedor alvinegro durou pouco, em nova prova de um time que sabe jogar em desvantagem, sem se perder em campo ou se mostrar desorganizado. Aos 23 minutos, Gabriel cometeu erro infantil ao colocar a mão na bola dentro da área. Scarpa deslocou Gatito para empatar e fazer justiça.  Confira abaixo o gol de Scarpa

A virada veio com Mayke, aos 35 minutos, em boa jogada de Piquerez pela esquerda, lado que o Palmeiras aproveitava pouco. Era pelo lado direito do ataque paulista que o time do técnico Abel Ferreira tentava chegar perto do gol, aproveitando as ausências de Marçal e Cuesta, duas forças pela esquerda do lado botafoguense.

O time da casa sentiu a virada e seguiu com dificuldade de construir jogadas.  Aos 14 minutos do segundo tempo, a "pá de cal". Gabriel cometeu nova falha no meio-campo. O contra-ataque do Palmeiras foi rápido, com Dudu deixando a vitória alviverde mais perto e colocando nova dose de mérito no placar.

Nem a expulsão de Zé Rafael, aos 23 minutos, mudou o panorama do confronto, com o Botafogo levando pouco perigo à meta adversária. O Palmeiras seguiu eficiente e organizado para não sofrer e fazer o tempo passar sem sustos para somar mais três pontos, rumo ao 11º título do maior torneio do país.

Escalações

Botafogo: Gatito, Saravia (Rafael), Adryelson, Kanu (Matheus Nascimento) e Hugo; Tchê Tchê (Del Piage), Gabriel Pires (Victor Sá) e Eduardo; Junior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Jeffinho. Técnico: Luis Castro.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Mayke (Vucevic) e Scarpa (Atuesta); Rony (Rafael Navarro) e Dudu (Gabriel Menino). Técnico: Abel Ferreira