Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Parabéns, CBF": Brasileiros vão às redes para ironizar Seleção sem Ancelotti

Josias Pereira
Carlo Ancelotti vai seguir no Real Madrid até 2026
Carlo Ancelotti vai seguir no Real Madrid até 2026AFP
O Real Madrid oficializou nesta sexta-feira (29) a renovação de contrato de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. Com a decisão, acabou-se o sonho da CBF de ver a Seleção Brasileira sendo treinada pelo veterano e multicampeão técnico italiano.

A sequência de Ancelotti no Real Madrid foi vista pelos brasileiros como uma completa desmoralização da Seleção, que não vence uma Copa do Mundo há 21 anos. O último título foi em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e Japão. 

A situação tornou-se ainda mais constrangedora porque Ednaldo Rodrigues, dirigente que foi destituído do cargo de presidente da CBF pela Justiça do Rio de Janeiro, havia anunciado neste ano que Carlo Ancelotti seria o comandante da Seleção a partir da Copa América de 2024. 

Com isso, a CBF movimentou-se nos bastidores para fechar com Fernando Diniz, técnico do Fluminense, como um comandante interino até a suposta chegada do comandante do Real Madrid.

No fim, nada do que foi falado concretizou-se e os brasileiros foram às redes sociais, principalmente no X, o antigo Twitter, para ironizar e criticar a condução da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, no caso envolvendo Ancelotti.