Paraguaio Gustavo Gómez renova com o Palmeiras até o fim de 2026
Gustavo Gómez é o jogador estrangeiro mais vitorioso da história do Palmeiras, com oito títulos conquistados. O paraguaio está à frente de Arce, seu compatriota, que conquistou cinco taças com a camisa do Verdão.
"Estou muito feliz por esse reconhecimento. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Também é graças ao trabalho dos meus companheiros, de todo mundo que me ajuda a estar bem, fazer bem o meu trabalho e ajudar o Palmeiras a tentar conquistar coisas. Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço a diretoria, a comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos", disse o ídolo alviverde.
Gómez conquistou pelo Palmeiras o bicampeonato brasileiro (2018 e 2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão paulista (2020 e 2022), além da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022). O jogador também é o capitão do Palmeiras, mas destacou que a responsabilidade de liderança no time é compartilhada por vários atletas.
"Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito. Vamos honrar, como estamos fazendo, e não perder essa fome de treinar e conquistar títulos", prometeu o defensor.
Gómez também é o gringo com mais vitórias pelo Palmeiras, são 132 triunfos contra 122 do chileno Valdívia, e, consequentemente, será o estrangeiro com mais jogos. Hoje ele ocupa o terceiro posto nesta lista, com 217 partidas, perdendo para Arce e Valdívia, ambos com 241 pontos.
Os recordes do paraguaio pela equipe paulista ainda incluem o fato de ser o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 28 gols. Ele está atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36. Gómez é ainda o zagueiro que mais marcou pelo Palmeiras em Libertadores, com sete tentos frente aos cinco de Júnior Baiano.