Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parceira do jogador ganês Atsu pede equipamento para ajudar no resgate na Turquia

Reuters
Atsu ingressou no Hatayspor em setembro do ano passado
Atsu ingressou no Hatayspor em setembro do ano passadoAFP
Claire Rupio, parceira do jogador de futebol Christian Atsu (31), que continua desaparecido depois que dois terremotos devastadores atingiram a Turquia e a Síria na segunda-feira, pediu o envio de equipamentos para o prédio desabado, onde o atacante do Hatayspor morava.

Atsu teria sido resgatado dos escombros com ferimentos e transportado para o hospital após os terremotos. No entanto, o diretor do Hatayspor, Volkan Demirel, disse à Reuters na quarta-feira que o jogador ganês ainda estava desaparecido.

"O clube estava confirmando que o encontraram e que ele estava vivo e o levaram ao hospital, e 11 horas depois meus filhos ouviram no rádio que ainda não sabiam onde ele estava", disse Rupio à BBC News. "Ainda rezo e acredito que ele está vivo".

"Apelo ao clube Hatayspor, às autoridades turcas e ao governo britânico para que enviem o equipamento necessário para tirar as pessoas dos escombros, especialmente o meu companheiro e pai dos meus filhos", acrescentou.

Rupio, que mora em Newcastle, na Inglaterra, onde Atsu já jogou, confirmou que Nana Sechere, agente do jogador, está agora na Turquia tentando chegar ao prédio onde Atsu está.

"A situação continua a mesma, Christian Atsu ainda não foi encontrado. A menos que eu veja Christian ou fale com ele, não tenho mais atualizações", postou Sechere nas redes sociais na quinta-feira.

Atsu ingressou no Hatayspor em setembro do ano passado, depois de quase uma década nos clubes ingleses Chelsea e Newcastle United. A Premier League disse na sexta-feira que doará um milhão de libras em resposta aos terremotos devastadores na Turquia e na Síria. Jogadores e dirigentes usarão braçadeiras pretas durante toda a rodada deste fim de semana da Premier League.