Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Partey, do Arsenal, entra na briga por vaga contra o Leicester; Jesus segue de fora

Partey é peça importante no elenco dos Gunners
Partey é peça importante no elenco dos GunnersProfimedia
O meio-campista do Arsenal, Thomas Partey, pode estar de volta ao elenco do líder da Premier League, neste sábado, fora de casa, contra o Leicester City. O atacante brasileiro Gabriel Jesus ainda está a se recuperar de lesão de longa duração, disse o treinador Mikel Arteta.

Partey esteve fora na derrota do Arsenal, em casa, por 3 a 1, contra o Manchester City e também na vitória por 4 a 2, contra o Aston Villa, na semana passada, devido a uma lesão lombar. Jesus está fora de combate desde que sofreu um problema no joelho defendendo o Brasil na Copa do Mundo no Catar.

"Thomas não treinou muito, mas parece que pode estar disponível. Vamos ver como ele treina hoje", disse Arteta aos repórteres, nesta sexta-feira, na véspera da visita ao 14º colocado Leicester.

"Ele é um jogador realmente importante para nós, que perdemos nos últimos jogos, mas esperamos que ele possa estar disponível.

"(Jesus) está a progredir bem. Ele tem feito mais coisas no campo. O joelho não está incomodando, isso é realmente positivo. Queremos tê-lo de volta rápido, mas respeitamos o tempo dos médicos. Ele, normalmente, supera as expectativas".

Confira a classificação da Premier League

O Arsenal lidera a tabela com 54 pontos, dois acima do segundo classificado City, que tem um jogo a mais. O Manchester United está em terceiro com 49, enquanto o Tottenham está em quarto com 42.

Arteta acredita que o campeonato não é uma corrida de dois cavalos. "Penso que há mais equipes envolvidas. Cada dia vai ser uma corrida para convencer esses jogadores a treinar e  jogar melhor", disse ele.

"Contra o Leicester, vamos ter de ser realmente bons para os vencer, especialmente com a forma como eles têm jogado nas últimas semanas". O Leicester perdeu por 3 a 0 no Manchester United na última rodada, mas derrotou, em casa, o Tottenham por 4 a 1 e o Aston Villa, por 4 a 2, nos dois jogos anteriores.

Acompanhe Leicester x Arsenal, ao vivo, pelo Flashscore