Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Partidas da UEFA vão ter minuto de silêncio para vítimas da tragédia na Indonésia

Partidas da UEFA vão ter minuto de silêncio para vítimas da tragédia na Indonésia
Partidas da UEFA vão ter minuto de silêncio para vítimas da tragédia na IndonésiaProfimedia
Um minuto de silêncio será realizado em todos os jogos das competições européias esta semana em memória das vítimas do desastre do estádio indonésio que matou pelo menos 125 pessoas, anunciou na terça-feira (4) a UEFA.

Centenas de espectadores foram esmagados enquanto tentavam fugir do estádio lotado em Malang, no sábado (1), depois que a polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores do Arema FC.

"A UEFA anunciou hoje que será realizado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial em memória das vítimas dos trágicos eventos no Estádio Kanjuruhan, na Indonésia", disse o comunicado da entidade que dirige o futebol europeu.

"Este momento de silêncio acontecerá em todos os jogos da UEFA desta semana (Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga da Conferência Europa e play-offs da Copa do Mundo Feminina)".

O incidente é um dos piores desastres da história em um estádio de futebol, com a polícia dizendo que 125 pessoas morreram, enquanto o departamento de saúde da cidade de Malang colocou o número de mortos em 131.

A federação de futebol da Indonésia disse que o oficial de segurança do clube e o chefe do comitê organizador seriam banidos do esporte para sempre, enquanto dezenas de policiais foram colocados sob investigação, com pelo menos nove suspensos.