Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Pezzolano pede demissão e não é mais técnico do Cruzeiro

Mateus Figueiredo e Josias Pereira
Paulo Pezzolano está próximo de deixar o comando do Cruzeiro
Paulo Pezzolano está próximo de deixar o comando do CruzeiroStaff Images/Cruzeiro
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, pediu demissão após a eliminação no Campeonato Mineiro para o América-MG, neste domingo (19). O uruguaio chegou a fazer o mesmo gesto no último sábado (18), mas a diretoria cruzeirense conseguiu reverter a decisão.

A oficialização aconteceu no início da coletiva de imprensa pós-clássico no Independência. O próprio treinador confirmou que está de saída do clube.

"Primeiro, antes de começar as perguntas, gostaria de comunicar que minha comissão e eu não ficaremos no Cruzeiro”, falou Pezzolano aos jornalistas.

Na tentativa de negociação para a saída, Ronaldo, inclusive, ofereceu ao treinador um cargo nas divisões de base do Valladolid, seu clube na Espanha. Há algum tempo é conhecido o interesse da equipe espanhola no trabalho de Pezzolano.

Outro fator para a saída do treinador é a ambição dele em trabalhar no futebol europeu, algo que já gostaria de buscar em 2023. O momento de baixa da equipe celeste e a sensação de fim de ciclo deixaram Pezzolano inclinado a tomar esta decisão.

O técnico estava no comando do Cruzeiro desde o início de 2022 e foi responsável pelo trabalho que devolveu o clube à Série A do Brasileirão, depois de três anos na Série B. Além do acesso, Pezzolano conquistou o titulo da competição com recorde de antecipação.