Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedri sai do banco em 100° jogo pelo Barcelona para fazer gol da vitória contra o Girona

Daniel Ottoni
Pedri chegou ao jogo de número 100 pelo Barcelona
Pedri chegou ao jogo de número 100 pelo BarcelonaAFP
O Barcelona contou com Pedri saindo do banco de reservas para fazer o gol da vitória sobre o Girona, neste sábado, em jogo da 19ª rodada da LaLiga. Atuando na casa do adversário, em confronto particular da região da Catalunha, o Barça teve dificuldades diante da forte marcação e da obediência tática do time que está no meio de tabela e subiu para a elite do futebol espanhol nesta temporada.

Com o resultado, a diferença do Barça para o vice-líder Real Madrid foi para os seis pontos, com esta diferença podendo diminuir neste domingo, em caso de vitória dos merengues sobre a Real Sociedad. O Girona segue em 12° lugar mas pode terminar a rodada bem perto da zona de rebaixamento. 

Confira classificação da LaLiga

O jogo, que já era marcante para Pedri, um jovem de 20 anos, por ser o 100° com a camisa do Barça, se tornou ainda mais especial com o meia fazendo o gol da vitória em um duelo truncado e de poucas oportunidades. 

O Girona, que tem a segunda pior defesa do torneio, abusou dos erros, principalmente na saída de bola, para oferecer oportunidades ao forte adversário. A primeira delas veio com o goleiro Gazzaniga errando em tiro de meta, com a bola caindo no pé de Ansu Fati. Dembele recebeu antes de desperdiçar a primeira chance. 

O atacante francês, que vinha de grande atuação contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, deixou o campo aos 25 minutos. Ele sentiu a coxa após uma corrida e foi substituído por Pedri, jogador que atua em outra posição, forçando uma mudança de peças no time do técnico Xavi Hernandez

Lesão de Dembele preocupa o Barcelona para a sequência da temporada
Lesão de Dembele preocupa o Barcelona para a sequência da temporadaAFP

Com o adversário diminuindo os espaços entre suas linhas, o Barcelona girava a bola, mas não conseguia criar muitas chances. Sem Dembele, os visitantes tiveram ainda mais dificuldade na sua criação, tendo restrita a chance de gerar chances em jogadas individuais. 

Confira como foi Girona x Barcelona

Segundo tempo com gol pra sair do sufoco

O empate faria a diferença entre Barça e Real ir para os quatro pontos, podendo cair para apenas um no complemento da rodada. Vencer era fundamental para o Barcelona, que encontrou seu gol aos 15 minutos. Em nova falha do Girona na saída de bola, o líder girou a jogada em 180°, saindo da direita e indo pra esquerda.

O cruzamento de Jordi Alba veio rasteiro, com o goleiro desviando mas sem conseguir cortar. Pedri fechava por trás e só encostou para um gol de fundamental importância no jogo e nas pretensões do Barça na LaLiga. Foi o sexto gol do meia na competição. 

O Girona tentou evitar o prejuízo da derrota e chegou a criar algumas oportunidades, mas pecou na hora da finalização. Na melhor delas, aos 41 minutos, Ivan Martin jogou pra fora na cara de Ter Stegen, após receber cruzamento da direita, sem marcação. A chance desperdiçada faria muita falta instantes depois quando veio o apito final. 

O Barcelona, sem a mesma urgência de marcar, segurou bem a pressão que veio nos minutos finais. Na quarta-feira, o Barcelona vai até Sevilla para enfrentar o Bétis, enquanto o Girona recebe o Valencia no próximo domingo (5). 

Pedri e Ansu Fati comemoram gol do líder da LaLiga
Pedri e Ansu Fati comemoram gol do líder da LaLigaAFP