Pedri x Musiala: como foi o duelo dos jovens talentos de Espanha e Alemanha
As campeãs mundiais fizeram uma ótima partida no empate por 1 a 1 no estádio Al Bayt, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A Espanha dominou a maior parte do jogo e a Alemanha, com as substituições, reagiu nos 20 minutos finais, quando conseguiu o empate.
Veja as estatísticas de Espanha 1x1 Alemanha no Flashscore
Faltou verticalidade para Pedri
A atuação dos dois jovens se deu de maneira muito diferente, até pelas características de ambos. Pelo lado espanhol, Pedri caiu do meio para a esquerda e, junto com Gavi, dominou o meio-campo espanhol, distribuindo o jogo e ditando o ritmo.
O ponto fraco da atuação do camisa 26 espanhol foi a falta de passes para acionar seus companheiros dentro da área. Pedri atuou bem na distribuição e tocou na bola em diversas partes do campo, mas faltou o passe mais agudo.
Musiala foi arco e flecha para a Alemanha
Jamal Musiala teve uma partida de grande destaque, sendo o principal motor do ataque alemão. Em diversas partes do campo, o camisa 14 sempre pegava a bola e ia para o um contra um em direção ao gol.
As principais chances alemãs surgiram dos pés dele, e duas foram em minutos seguidos. Aos 26, o atacante limpou dois e tocou para Niklas Füllkrug ter seu chute bloqueado. Logo depois, foi a vez do próprio Musiala perder boa chance na cara do goleiro Unai Simón.
Até que, finalmente, o jovem jogador do Bayern de Munique conseguiu criar uma jogada que resultou em gol. Depois de receber passe na meia-lua e dominar tirando do zagueiro, Musiala viu Füllkrug praticamente roubar a bola para finalizar e empatar o jogo em 1 a 1.