Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Raul completa terceiro pênalti perdido pelo Vasco em três cobranças

Josias Pereira
Pedro Raul foi alvo de xingamentos da torcida do Vasco
Pedro Raul foi alvo de xingamentos da torcida do VascoDaniel Ramalho/Vasco
Após a eliminação para o ABC nos pênaltis por 6 a 5, em São Januário, nesta quinta-feira (16), a torcida do Vasco não perdoou o atacante Pedro Raul, responsável por errar uma das penalidades. O resultado sacramentou a queda precoce do Gigante da Colina ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Antes, no tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.

Com xingamentos e muita revolta, o torcedor do Vasco criticou Pedro Raul, um dos maiores investimentos do clube para a temporada. Ele mandou para longe do gol a cobrança que teve, desperdiçando a chance de carimbar a classificação do Vasco — Walfrido, do ABC, havia desperdiçado anteriormente. 

Veja como foi Vasco 0 (5) x (6) ABC

Foi o terceiro pênalti perdido por Pedro Raul com a camisa do Vasco. Desde que chegou ao clube, o atacante errou todas as três cobranças que teve. 

Seu primeiro desperdício custou ao Vasco uma derrota para o Volta Redonda por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca. O tento empataria o confronto. O segundo foi contra o Flamengo, no clássico da primeira fase. O erro, no entanto, acabou não fazendo falta porque o Vasco venceu o confronto por 1 a 0. 

O fato é inédito na carreira de Pedro Raul, que se mostrou, antes do Vasco, um jogador confiável na marca da cal. Das 12 penalidades cobradas em sua carreira, o jogador possui oito acertos, e não errava um pênalti sequer desde 2019. Mas a maré virou no Vasco, colocando o jogador como um dos vilões da queda histórica para o ABC.