Pelé celebra 82 anos de vida: "que continuemos muito tempo juntos"
"Meus amigos do Brasil e de todo o mundo, fico muito feliz por estar aqui hoje com vocês e que Deus me concedeu essa saúde para poder agradecer a vocês o que tenho recebido. O mundo inteiro fala em Pelé, o mundo sabe que estou agradecendo pela idade e por tudo que tenho recebido neste mundo, 82 anos é um presente de Deus. Espero que continuemos muito tempo juntos", comemorou Pelé.
Um dos maiores nomes da história do esporte mundial, Pelé é a principal bandeira do Santos, tendo conquistado 45 taças pelo clube. Suas principais conquistas no Peixe foram a Libertadores de 1962 e o Mundial de 1963. Foram 18 anos de história pelo clube paulista, com 1.091 gols marcados em 1.116 jogos.
Entre as Copas do Mundo de 1958 e 1970, Pelé foi às redes 12 vezes com a camisa da seleção brasileira, tendo marcado mais gols em Mundiais do que em Copas Américas, onde balançou as redes em apenas oito oportunidades. Pelé é o maior artilheiro da seleção em jogos oficiais, com 77 gols marcados.
A marca do Rei, no entanto, tem a ameaça de Neymar, que aparece na segunda posição, com 74, e tem toda uma Copa do Mundo no Catar e outras disputas com a seleção para superar Pelé. Todavia, se levarmos em conta todos os jogos disputados por Pelé com a seleção, incluindo partidas não oficiais, Pelé acumula 95 tentos, um número que Neymar ainda está longe de alcançar.