Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pelé está "estável" após internação, diz hospital Albert Einstein

Pelé está "estável" após internação, diz hospital Albert Einstein
Pelé está "estável" após internação, diz hospital Albert EinsteinProfimedia
O rei do futebol está em estado clínico estável após ter sido internado no hospital na terça-feira (29) à noite para reavaliar seu tratamento de câncer, disse o hospital Albert Einstein em boletim divulgado na quarta-feira (30).

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", disse o Hospital em comunicado assinado pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, René Gansl, oncologista, e pelo diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Albert Einstein Miguel Cendoroglo Neto.

A ESPN Brasil noticiou mais cedo que Pelé havia sido levado ao Hospital Albert Einstein com "inchaço geral" e estava passando por vários exames para uma avaliação mais profunda de seus problemas de saúde.

A emissora também informou que Pelé tinha sido diagnosticado com confusão mental e problemas cardíacos, e sua equipe médica e a família estavam preocupadas com seu estado de saúde pois a quimioterapia não estava dando os resultados esperados.

Os filhos de Pelé, Kely e Joshua Nascimento, disseram que não havia "nenhuma surpresa ou emergência" em relação à internação e que seu pai estava “bem”.

O ex-jogador de 82 anos de idade teve um tumor retirado de seu cólon em setembro de 2021 e desde então tem entrado e saído regularmente do hospital para tratamento.