Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pelé "parou o mundo diversas vezes" e fez da "camisa 10 a mais respeitada", diz Zagallo

Pelé "parou o mundo diversas vezes" e fez da "camisa 10 a mais respeitada", diz Zagallo
Pelé "parou o mundo diversas vezes" e fez da "camisa 10 a mais respeitada", diz ZagalloProfimedia
Companheiro de equipe e técnico nas três primeiras Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil (1958, 1962 e 1970), Mario Jorge Lobo Zagallo lamentou a morte nesta quinta-feira do lendário Pelé, o "maior de todos", segundo ele.

"Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada", escreveu o "Velho Lobo", de 91 anos, no Instagram.

Zagallo escreveu uma mensagem emotiva que acompanhou com uma foto em preto e branco com o seu "maior parceiro" na qual ambos aparecem sorrindo. "É com esse sorriso que guardarei você comigo", disse ele.

Acompanhe a cobertura da despedida de Pelé

Pelé foi "um brasileiro que defendeu nosso país em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do futebol. Obrigado por tudo, Pelé. Você é eterno. Eu te amo", disse ele.

Pelé, que morreu aos 82 anos nesta quinta-feira em São Paulo, e Zagallo, formaram uma das duplas mais vitoriosas da seleção brasileira, participando da conquista de três dos cinco títulos mundiais do Brasil. Como companheiros em campo, eles ganharam as Copas do Mundo na Suécia-1958 e no Chile-1962.

Mais tarde, Zagallo passou a dirigir aquele que muitos consideram ser o melhor time da história: o que ergueu a Taça Jules Rimet no México-1970 com o "Rei" acompanhado por craques como Tostão, Rivellino, Gérson e Jairzinho.