Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pelé pede que Neymar siga na Seleção: "Legado longe de chegar ao fim"

Pelé parabenizou Neymar pelo recorde de gols com a camisa da Seleção
Pelé parabenizou Neymar pelo recorde de gols com a camisa da SeleçãoProfimedia
O ex-craque Pelé homenageou Neymar na sexta-feira (9) com uma mensagem no Instagram, após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante marcou o gol brasileiro na prorrogação e igualou o recorde de Pelé com a camisa da Seleção (77), segundo a contagem da FIFA.

Depois da derrota, Neymar colocou em dúvida sua continuidade na Seleção. Pelé, porém, incentivou o craque a permanecer na equipe.

"O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo", disse Pelé em publicação no Instagram.

"Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte", escreveu.

Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação de seu tratamento contra um câncer de cólon identificado no ano passado. O Rei lamentou a eliminação da Seleção, mas buscou dar apoio a Neymar.

"Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista", parabenizou Pelé.

O jogador do PSG alcançou o recorde em 124 jogos, enquanto Pelé precisou de apenas 92 partidas, entre 1957 e 1971.

"Você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível", afirmou.