Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pelé sob cuidados paliativos no hospital em meio à batalha contra o câncer

Pelé disse em um post no Instagram na quinta-feira que estava no hospital para uma "visita mensal"
Pelé disse em um post no Instagram na quinta-feira que estava no hospital para uma "visita mensal" AFP
A lenda do futebol brasileiro Pelé (82) está recebendo cuidados paliativos depois que a quimioterapia parou de ter os resultados esperados enquanto ele luta contra o câncer de cólon, informou o jornal Folha de S.Paulo, neste sábado.

Pelé, que é amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, foi internado no hospital na terça-feira para reavaliar seu tratamento contra o câncer e mais tarde foi diagnosticado com uma infecção respiratória, de acordo com relatórios médicos.

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, não respondeu aos pedidos de comentários. Um relatório médico divulgado na sexta-feira disse que Pelé teve uma resposta adequada a um tratamento com antibióticos e estava em condição estável "com melhora geral do estado de saúde".

Ele teve um tumor removido do cólon em setembro de 2021 e tem recebido tratamento hospitalar regularmente. A Folha de S.Paulo noticiou que a quimioterapia havia sido suspensa e que Pelé estava sob cuidados paliativos, sendo tratado apenas por sintomas como dor e falta de ar.

O jornal também disse que ele apresentava um inchaço geral e problemas cardíacos quando deu entrada no hospital no início desta semana, conforme noticiado anteriormente pela ESPN Brasil .

Pelé disse em um post no Instagram na quinta-feira que estava no hospital para uma "visita mensal" e agradeceu a seus apoiadores pelas mensagens positivas que recebeu. O ex- atacante do BrasilSantos e New York Cosmos postou uma foto de seu rosto projetada em um prédio no Catar, onde está sendo realizada a Copa do Mundo, ao lado de uma mensagem dizendo "Fique bom logo".

Uma placa com a mesma mensagem foi exibida por torcedores brasileiros no Estádio Lusail na sexta-feira, antes da derrota da seleção nacional por 1 a 0 para Camarões.