Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola planeja deixar o Manchester City em dois anos

Josias Pereira
Pep Guardiola beija a taça de campeão da Champions
Pep Guardiola beija a taça de campeão da ChampionsManchester City/Divulgação
Após a Tríplice Coroa com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola avalia a sequência do seu futuro. De acordo com o jornal "The Guardian", o comandante planeja deixar o clube inglês após o término de seu contrato em 2025.

Guardiola ainda não teria tomado uma decisão sobre os próximos passos da carreira, mas o multicampeão planeja assumir o comando de uma seleção nacional. Seu nome já foi ligado ao Brasil em diversas ocasiões, inclusive com o próprio sinalizando de forma positiva para a ideia. 

Campeão da Liga dos Campeões com o City no último fim de semana, Guardiola acumula 413 jogos à frente dos Citizens, com 300 vitórias. Quando seu atual vínculo se encerrar com o Manchester, o espanhol terá completado nove anos no comando do time. 

Guardiola e os jogadores do City no desembarque a Manchester
Guardiola e os jogadores do City no desembarque a ManchesterManchester City/Divulgação

Antes do City, Guardiola foi treinador no Barcelona e no Bayern de Munique. Muitos especulam que o treinador almeje comandar um time da Itália, chegando ao topo em todas as principais ligas do Velho Continente. No entanto, o desejo de comandar uma seleção, neste momento, parece mais forte.