Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pérez coloca Red Bull no topo em treino final da temporada da F1

Pérez coloca Red Bull no topo em treino final da temporada da F1
Pérez coloca Red Bull no topo em treino final da temporada da F1Profimedia
O mexicano Sergio Pérez ultrapassou o companheiro de equipe Max Verstappen, fazendo o tempo mais rápido na última sessão de treinos deste sábado (19), em Abu Dhabi, no grande prêmio que encerra a temporada de Fórmula 1.

Pérez, de 32 anos, que busca neste domingo (20) terminar a temporada com o segundo lugar na classificação geral atrás do campeão Verstappen, rodou a pista de 5,2 quilômetros em 1min24,982s, 0,152 segundos mais rápido que o companheiro holandês.

Lewis Hamilton, com sua Mercedes, foi o terceiro, 0,240 segundos atrás de Perez e à frente do companheiro de equipe George Russell, vencedor do Grande Prêmio do Brasil. 

O heptacampeão mundial ainda está em busca de sua primeira vitória no ano para manter intacta sua marca de ao menos uma corrida vencida por temporada desde que ingressou na Fórmula 1. Hamilton, no entanto, está sob investigação por ultrapassar dois carros em condições de bandeira vermelha.

Lando Norris ficou em quinto com a McLaren, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que está empatado em pontos com Perez e é o principal rival do mexicano pelo segundo lugar na classificação geral.

Carlos Sainz foi sétimo na outra Ferrari à frente de Daniel Ricciardo, que terminou sua última sessão de treinos pela McLaren em oitavo.

Sebastian Vettel, que está encerrando sua carreira após a corrida de domingo, foi o nono pela Aston Martin, à frente do piloto da Williams, Alexander Albon, que fechou o top 10.

A sessão de uma hora da tarde deste sábado (19) foi a última chance para as equipes colocarem seus carros na pista antes da qualificação.

A sessão foi brevemente interrompida para limpar os destroços do AlphaTauri de Pierre Gasly depois que o francês se envolveu em um acidente nos boxes.